Notifications
Clear all

Formula para retornar todos as correspondentes (texto específico)

2 Posts
1 Usuários
0 Likes
726 Visualizações
(@Anônimo)
Posts: 0
Topic starter
 

Olá a todos! 

Antes de mostrar a planilha vou explicar o desafio que me foi proposto. Trabalho em uma empresa de logística, em determinada parte do processo temos que fazer a Readequação de pacotes retirando de suas rotas originais e colocando em outras rotas com sinergia pelo bairro. O problema é que essa tarefa exige muitas pessoas e muito tempo já que temos que recorrer ao romaneio físico. A ideia é optimizar esse processo apenas pesquisando pelo bairro do pacote em uma matriz do excel e ter como resultado todas as rotas que são correspondentes aquele bairro. 

Tentei utilizar a fórmula matricial na celula F2 mas ela me retorna as rotas que contém APENAS o bairro pesquisado (cada rota tem de 2 até 6 bairros) e na celula F3 tem a fórmula que obtive o resultado mais próximo do esperado já que procura pelo valor dentro do texto, porém retorna apenas a primeira correspondência.

Preciso muito de ajuda.Já estou quebrando a cabeça tem semanas sem muitos resultados. 

Fórmulas: F2-{=SE(LINS($1:1)>CONT.SE($B$2:$B$21;G2);"";ÍNDICE($A$2:$A$21;MENOR(SE($B$2:$B$21=G2;LIN($B$2:$B$21)-LIN($B2)+1;FALSO);LINS($1:1)))))}

F3- =PROCV("*:"&G2&"*";B:C;2;0)

 

 

 

 
Postado : 14/08/2022 4:31 pm
(@Anônimo)
Posts: 0
Topic starter
 

F2 -

=SE(LINS($1:1)>

CONT.SE($B$2:$B$21;G2);"";

ÍNDICE($A$2:$A$21;

MENOR(SE($B$2:$B$21=G2;

LIN($B$2:$B$21)-LIN($B2)+1;FALSO);LINS($1:1)))))

 
Postado : 14/08/2022 4:36 pm