Notifications
Clear all

BUSCA POR NOME EM UM BANCO DE DADOS

13 Posts
4 Usuários
2 Likes
1,806 Visualizações
(@marotondo)
Posts: 27
Eminent Member
Topic starter
 

Olá,

Preciso montar uma busca em um banco de dados, onde teremos somente data, nome da pessoa e número do pedido. 

Quando fizer a busca inserindo um determinado nome, poderá aparecer na sequencia, pois o mesmo nome poderá aparecer mais de uma vez, apresentando como resultado, a data e o número do pedido da inserção, com isso, ficará fácil encontrar o produto ou os produtos adquiridos por essa determinada pessoa, agilizando sua busca e entrega.

Agradeço a ajuda, acredito ser simples, mas não consegui desenvolver a mesma.

Abraços,

Mario

 

 
Postado : 22/10/2021 7:20 pm
(@jordsdoexcel)
Posts: 69
Trusted Member
 

Olá, amigo.

Segue a resolução do seu problema.

Se eu poder lhe dar uma dica, eu diria pra evitar utilizar Células Mescladas, digamos que o Excel não gosta desse tipo de célula, elas atrapalham a utilização de formulas.

Abs.

 
Postado : 23/10/2021 10:44 am
(@marotondo)
Posts: 27
Eminent Member
Topic starter
 

Olá Jords,

Ficou legal, mas como faço para deixar um total de 4999 nomes na planilha de cadastro, tentei alterar, mas algo não está dando certo quando faço teste colocando mais de 21 nomes.

Você comentou, como sugestão, para eu evitar mesclar células, como você faria para melhorá-la?

Desde já, agradeço sua ajuda, você é fera.

Abraços,

Mario

 

 
Postado : 26/10/2021 8:47 pm
(@jordsdoexcel)
Posts: 69
Trusted Member
 

Amigo,

Apertei a tecla de comando CRTL + SHIFT + `(crase) para evidenciar o que está acontecendo, nessas células que aparentam estar em branco, na vdd tem formulas, que retornam um valor de acordo com os parâmetros determinados.

Então você precisa arrastar essas formulas pra baixo.

É so apertar CRTL + SHIFT + `(crase) ou CRTL + `(crase), que as celular irão voltar ao normal.

Sobre as células mescladas, o meu conselho é usar so a célula mesmo, pense nas suas informações como um banco de dados, todo banco de dados precisa de colunas que terão os rótulos dos dados (cabeçalho), como cor, sendo os dados azul, vermelho e amarelo, e o banco precisa crescer pra baixo, ou seja, cada nova linha de informações/dados sendo colocada linha a linha, uma abaixo da outra

Abs.

 
Postado : 26/10/2021 10:52 pm
(@marotondo)
Posts: 27
Eminent Member
Topic starter
 

Jords,

Ficou perfeito, muito obrigado pela ajuda e dica.

Nota 1000, você é gente boa, me atendeu super rápido.

Obrigado e tudo de bom prá você.

Abraços

Mario

 
Postado : 27/10/2021 8:43 pm
JordsdoExcel reacted
(@marotondo)
Posts: 27
Eminent Member
Topic starter
 

Jords,

Abusando mais uma vez de seu conhecimento, teria como na planilha2, onde coloco o nome para que seja selecionado na planilha dos nomes, que a busca pudesse ser feita com uma parte apenas do nome, tipo ,se a pessoa chama-se FRANCICO DA SILVA, se eu colocasse apenas FRANCISCO,  o sistema conseguiria relacionar os FRANCISCOS, caso tenha mais de um.

Seria o ideal,

Abraços

 
Postado : 29/10/2021 5:27 pm
DJunqueira
(@dmorais)
Posts: 0
Active Member
 

@marotondo 
Tudo q vc pediu em apenas uma célula (Planilha2!B8)! 😆  (Excel 365)

 
Postado : 31/10/2021 2:25 am
JordsdoExcel reacted
(@jordsdoexcel)
Posts: 69
Trusted Member
 

Olá, DJunqueira.

Vi que nas suas formulas tem isso _xlfn._xlws no começo.

Apenas por curiosidade, você poderia me dizer o que é?

Abs.

 
Postado : 31/10/2021 7:32 am
DJunqueira
(@dmorais)
Posts: 0
Active Member
 

Dependendo da sua versão do Excel (365) a nova função FILTRO() não será reconhecida e o Excel irá fazer essa adição.

No Excel 2016 <<TALVEZ>> vc consiga habilitar essas novas funções indo em Arquivo / Contas / Office Insider, creio q vc terá de ter Windows 8 ou mais avançado nesse caso. Meu Windows é o 7, mas o Excel é o 365, tenho acesso as novas funções mas não as q estão sendo desenvolvidas por conta do SO.

Abç.

 
Postado : 31/10/2021 8:12 am
(@marotondo)
Posts: 27
Eminent Member
Topic starter
 

Olá pessoal,

Qual seria a solução para quem não tem excel365. pois está dando erro na versão que tenho, que é o office professional plus 2019, e como é da empresa não tenho como usar o office 365.

Teria outra maneira de fazer a busca com parte do nome?

Mario

 
Postado : 02/11/2021 5:37 pm
Estevaoba
(@estevaoba)
Posts: 0
Eminent Member
 

Para a coluna de datas, use esta fórmula em B8:

=SEERRO(ÍNDICE( nomes!$B$4:$B$10000; AGREGAR(15;6; ((nomes!$D$4:$D$10000=$D$2)/ (nomes!$D$4:$D$10000=$D$2)* (LIN(nomes!$D$4:$D$10000)-LIN($D$4)+1)); LINS($A$1:$A1)));"")

Desfaça o mesclar células e copie para baixo.

Para as outras colunas, ajuste a matriz no início da fórmula (ÍNDICE( nomes!$B$4:$B$10000)

 

Good luck!

 
Postado : 02/11/2021 11:17 pm
(@marotondo)
Posts: 27
Eminent Member
Topic starter
 

@estevaoba 

Eae colega,

Tentei montar como você orientou, mas não deu certo, tem como você montar a primeira linha prá eu ver se estou fazendo algo errado?

Obrigado,

Mario

 
Postado : 03/11/2021 10:22 pm
Estevaoba
(@estevaoba)
Posts: 0
Eminent Member
 

@marotondo segue planilha com a fórmula.

 

Ab.

 
Postado : 03/11/2021 11:15 pm