Como suspender exib...
 
Notifications
Clear all

[Resolvido] Como suspender exibição do msgbox até a finalização da execução da macro

5 Posts
3 Usuários
0 Likes
1,010 Visualizações
(@bruno-luiel)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

bom dia amigos eu gostaria de executar uma macro sem que ela ficasse dando MsgBox que fica travando cada vez que ela conclui uma etapa.

Eu faço uma importação de XML no meu Excel e cada vez que importa um xml ele dá o aviso que foi importado com sucesso e pede para clicar no botão ok, como é importado muitos arquivos fica enviável aparecer tantas vezes o Msgbox que depende de clicar no ok pra prosseguir com a execução da macro.

 
Postado : 12/02/2021 1:18 pm
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
 

Boa tarde Bruno, não seria só abrir o código e colocar apostrofo antes da parte da mensagem?

Exemplo, acredito estar assim: 

msgbox "blablabla"

mudar para

'msgbox "blablabla"

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 12/02/2021 1:45 pm
(@bruno-luiel)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

@carlosrgs A msgbox que aparece não fui eu que criei, ela aparece devido programação própria do Excel, onde ao importar XMLs, aparece o aviso "importado com sucesso" acompanhado do botão OK.

Diante disso eu imagino ter duas opções ou crio uma forma de clicar no botão "OK" via VBA ou dou um jeito de suspender esta exibição de msgbox. Fato que ainda não descobri como fazer nenhum dos dois rsrsrsr.

 
Postado : 12/02/2021 3:31 pm
Raygsson
(@raygsson)
Posts: 68
Trusted Member
 

Tente desabilitar os alertas do Excel no início da macro FALSE e ativar novamente no final TRUE.

Application.DisplayAlerts = False
 
Postado : 12/02/2021 3:59 pm
(@bruno-luiel)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

@raygsson Perfeito cara! Era isso mesmo, muito obrigado!

 
Postado : 12/02/2021 4:28 pm