Notifications
Clear all

TRAVAR RANGE PROCV

8 Posts
3 Usuários
1 Likes
1,305 Visualizações
(@henriquesm)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Pessoal, bom dia

Tenho um duvida. 

Tenho uma procv e preciso sempre inserir colunas na planilha, contudo ao inserir coluna a formula da minha procv anda junto com a coluna previamente determinada.  O que queria saber é se tem como inserir colunas na planilha de forma que o range da procv na formula nao andasse.

NAO estou falando aqui de F4, ou travamento de formula em celula, e sim fixar o range da formula de maneira que independente do numero de colunas inseridas o range da procv ficaria sempre preso no mesmo ponto.

Exemplo como se o range da procv pensasse da seguinte forma.  Vou fica fixo sempre na 3 coluna da planilha, e ainda que eu insira 5 colunas antes, o range da formula vai entender que deve ficar sempre na 3 coluna.

 

Nao sei se fui claro mas espero que tenham entendido.

 

Att.

henriques

 
Postado : 27/09/2020 10:31 am
JSCOPA10
(@jscopa10)
Posts: 341
Reputable Member
 

@henriquesm, escreve o range num canto da planilha e usa na Procv a função indireto ... assim fica fixo!!!

Exemplo: na célula a1 vc digita A1:N1000 ... despois é só fazer assim ... PROCV(A2;indireto(A1);4;0) .... se não conseguir, posta o arquivo ou um exemplo !!! ... Detalhe a célula que vc vai digitar o range tem que estar antes do ponto em que você insere as colunas, caso contrario não dará certo ... por isto sugiro na coluna A !!!

 

 
Postado : 27/09/2020 11:01 am
gfranco
(@wzxnet7)
Posts: 653
Honorable Member
 

@henriquesm

Mais uma sugestão.

Resposta útil? Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.

 
Postado : 27/09/2020 11:05 am
JSCOPA10 reacted
(@henriquesm)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Pessoal,

 

obrigado desde ja pela atencao e disposição em ajudar

segue anexo onde detalho certinho como seria o processo e espero que ajuda a melhor entender

e desde ja novamente obrigado pela atenção

 

 

Att.

 

Henriques

 
Postado : 27/09/2020 11:32 am
JSCOPA10
(@jscopa10)
Posts: 341
Reputable Member
 

@henriquesm, você mandou foto, assim não temos como fazer testes com formulas!!! ... Posta o arquivo!!!

 
Postado : 27/09/2020 12:04 pm
(@henriquesm)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

@jscopa10  Opa entao eu coloquei  o arquivo em anexo

a Formula esta na coluna C - da aba processar

e as fotos que mandei estao na aba FREQ.LOTE do mesmo arquivo

 
Postado : 27/09/2020 12:09 pm
JSCOPA10
(@jscopa10)
Posts: 341
Reputable Member
 

@henriquesm, rapaz desculpe mas estou achando o layout da sua planilha o pior possível !!! ... Primeiro que não vejo necessidade de 2 Abas para fazer só aquilo (1 Aba dá e sobra) ... segundo que você não precisa inserir 2 colunas todo dia, coloca logo o mês inteiro assim você terá uma matriz fixa!!! ... Eu ainda mudaria a tabela para ficar na vertical, e não na horizontal como está!!!

 

Diga aí, se aceita mudança de layout, assim outros podem dar sugestão ... eu estou de saída agora, mas depois posso dar uma olhada!!

 

 

 

 
Postado : 27/09/2020 12:37 pm
(@henriquesm)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

@jscopa10 Opa! Obrigado pelo tok assim como sugestoes!! Aceito as dicas humildemente, contudo apesar de parece a pior possivel, compartilhei somente o que seria viavel pro meu entendimento, as outras formulas, query, job e rotinas de sistema SAP, macros, ajustes VBAs, etc .. tirei da plan para nao complicar a explicacao assim como para nao pesar o arquivo. Porem o layout enviado nao faz sentido mesmo e pode com certeza estar passivel de diversas alterações, sugestoes, modificaçoes, mas como disse procurei simplificar e tambem ha outros fundamentos, teorias, procedimentos, visões que no foi exposto. Vou verificar aqui uma forma de compartilhar de um modo diferente que talvez ajude, mas desde ja obrigado pela atenção

 

 

Att.

henriques

 
Postado : 27/09/2020 1:07 pm