Notifications
Clear all

VBA + Banco Oracle

2 Posts
1 Usuários
0 Reactions
1,266 Visualizações
(@necron)
Posts: 117
Estimable Member
Topic starter
 

Pessoal, acho muito pouco a respeito de se trabalhar com VBA e Banco de dados Oracle na internet, eu não manjo muito inglês e talvez não esteja pesquisando correto para achar exemplos de como se fazer essa conexão....

Desenvolvi um Form para cadastros de riscos empresariais, fiz o banco na própria planilha inicialmente, agora a empresa me disponibilizou acesso ao Oracle para fazer SELECT, UPDATE, CREATE TABLE e etc...

Alguém teria algum exemplo?

Eu quero escrever os comandos de banco de dados dentro do VBA, exemplo:

SqlString = SELECT Nome FROM Riscos WHERE NomeID = & Sheest("BASE").range("A2").value

me.listbox1.value = SqlString

(O codigo acima inventei para tentar expressar o que eu quero..)

Não sei se soube expressar minha dificuldade, mas se tiverem sites ou artigos para me mandar link eu faço a leitura.

Minha planilha precisa:
* Carregar dados do Oracle em uma Sheet
* Excluir dados do Oracle
* Atualizar dados do Oracle

Tks :)

Fui Util? Click na "Mãozinha" ali do lado >>>> e agradeça.

 
Postado : 22/06/2015 11:43 am
(@necron)
Posts: 117
Estimable Member
Topic starter
 

Em fóruns brasileiros acha-se muito pouco sobre o assunto. E por não ter tido retorno no meu tópico acredito que a questão seja bem complexa.

Apenas para fim de registrar, consegui fazer o que queria e ainda fui muito além. Contruí enfim minha ferramenta para Gestão de Riscos Empresariais com banco de dados Oracle, e deixo abaixo algumas prints do meu trabalho:

Metade do que eu fiz nesse projeto aprendi aqui, o resto foi em foruns gringos! Abraço a todos.

Fui Util? Click na "Mãozinha" ali do lado >>>> e agradeça.

 
Postado : 02/10/2015 11:53 am