Notifications
Clear all

SUBSCRITO FORA DO INTERVALO ERRO 9

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,063 Visualizações
(@eufrasio)
Posts: 23
Eminent Member
Topic starter
 

OLÁ AMIGOS BOA NOITE!

TENHO ESTE TRABALHO QUE AO INICIAR ME RETORNA O ERRO ACIMA. ISSO ACONTECEU APÓS EU TER MUDADO LINHAS REFERENTES AO PREENCHIMENTO DA COMBOBOX. PEÇO QUEM PODER ME AJUDAR SOU GRATO. O ERRO OCORRE NO FORMULÁRIO CADASTRO.

SEGUE ANEXO ARQUIVO PARA VERIFICAR

 
Postado : 15/11/2017 5:53 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Eufrásio,

Boa noite!

Veja se é assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 15/11/2017 6:16 pm
(@eufrasio)
Posts: 23
Eminent Member
Topic starter
 

Olá amigo obrigado por sua atenção, testei aqui o código mas ficou dando erro na linha abaixo. Quando apago a planilha dados da planilha e tento cadastrar novos dados os mesmos são salvos mas quando tento carrega-los a partir da combobox da o erro de tipos incompatíveis. Obrigado!

If CLng(cbxFamiliaMotor.Value) = Sheets("Cadastro").Cells(linha, 2) Then

 
Postado : 15/11/2017 8:14 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Eufrásio,

Entendo. Veja: porque eu coloquei a função CLng antes de pegar o valor do Combobox? Porque vi no seu exemplo que o combobox deve carregar o que estiver contido em Sheets("Cadastro").Cells(linha, 2). Ou seja, o que estiver contido na coluna B da aba Cadastro que se chama SERIE. No exemplo que você encaminou essa coluna contém números inteiros. Por isso eu usei a função Clng para transformar o valor string que o combobox contém em números inteiros longos e poder efetuar a comparação na hora em que você escolhe no combobox um item qualquer.

Percebi agora que o seu combobox (no formulário) se refere a FAMILIA que na sua planilha é a coluna E da aba Cadastro e que, no caso, recebe uma String (no exemplo encaminhado o primeiro valor é um "A"). Percebeu a inconsistência de definição de projeto? Você precisa definir melhor seu projeto pois há, nesse caso, um erro de lógica! Uma coisa é efetuar uma pesquisa e outra coisa é cadastrar novos dados. O que quero dizer é que você deve, por exemplo, ter momentos e formulários diferentes para cada situação e também definir o que quer carregar no combo para pesquisar.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 16/11/2017 7:00 am