Notifications
Clear all

Relacionando TextBox à seleção de células via VBA

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
756 Visualizações
(@joaohenriq)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Boa tarde, tenho uma planilha onde devo editar horários, vários, milhares de células, e criei um form para inserir esses horários pra mim, porem estou com dificuldade em um passo do processo, a regra é, tenho que editar a planilha que está repleta de marcações feitas em uma indústria, o processo foi feito manual e deveria seguir uma regra em relação a quantidade de marcações por minuto, pelo fato do processo não ser automatizado eu tenho que editar deixando 8 marcações por minuto, ao invés de editar célula por célula como já é feito a anos quero inovar, o usuário vai selecionar 8 células de uma vez, e um form vai relacionar essas células aos TextBox no form, exibindo o valor de cada uma em cada textbox, assim o VBA irá fazer um cálculo e dividir 60 segundos em 8 partes desiguais e somar a cada textbox simulando um processo feito manual, e assim irá gravar o valor das txtbox nas células, então o objetivo é, editar as células de 8 em 8,, mas o usuario vai sempre selecionar celulas diferentes, existe alguma maneira de atribuir a primeira celula da seleção ao primeiro texbox e assim por diante??

 
Postado : 06/01/2016 3:39 pm
(@messiasmbm)
Posts: 223
Estimable Member
 

Não seria necessário você fazer um form para isto bastava um botão na planilha com as macros.
Mande um arquivo do Excel de exemplo com os dados em uma planilha e o resultado em outra para modelo para ser desenvolvida a macro.

 
Postado : 06/01/2016 5:12 pm
(@joaohenriq)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Olá messiasmbm, obrigado pelo interesse de ajuda!!

A planilha em anexo é a planilha real que receberá a macro, apenas com alguns dados excluidos por segurança, o form que irei inserir é para indicar quantas celulas estao selecionadas e indicar a alteração que estará acontecendo nelas, quantos segundos a mais e etc,e será para exibir dados de estatistica, e esta função de modificar e alterar os horarios não são as unicas, entao resolvi fazer o form pois ele será necessarios para outras funções que ja estao prontas, nada que atrapalhe ou mude a função, já fiz algumas coisas, pesquisei bastante mas não achei nada ainda.

Obs: como dá pra observar na plailha que tem os dados prontos não tem exatamente 8 registros por minuto, mas é uma simulação de um processo manual, entao tem minutos com 3 ou 4 marcações, por isso a macro deve trabalhar somente nas celulas que estiverem selecionadas, e nada mais, iniciando o minuto na primeira e terminando na ultima selecionada, ja na proxima seleção a macro deve pegar a primeira celula e iniciar um novo minuto nela.

 
Postado : 06/01/2016 6:25 pm