Notifications
Clear all

Propriedade .Formula VBA

4 Posts
3 Usuários
0 Reactions
963 Visualizações
(@teleo83)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Boa noite pessoal,

Estou encontrando uma dificuldade para a sintaxe da linha vba, se alguem puder me ajudar.

'Range("O4").Formula = "=CONT.SE(CASA!A:A;"Sheet2")"

O que eu esperava disso:
Que a celula O4 da planilha atual fosse preenchida com a formula trazida da Sheet2, onde iria contar o numero de palavras "CASA" na coluna A da planilha Sheet2.

Muito obrigado.

 
Postado : 20/03/2015 9:30 pm
(@leandromar)
Posts: 5
Active Member
 

Tente desta forma:

Range("O4").Formula = "=CONT.SE(Plan2!A:A;"Casa")

 
Postado : 21/03/2015 6:55 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Para se aplicar uma formula em uma célula utilizando-se do VBA, pode se utilizar:
.Formula -> obriga que a seja utilizado o nome da formula em ingles, e separador virgula, não ponto e virgula as aspas devem ser duplas onde houver outra:

Range("O4")formula = "=countif(Plan2!A:A,""Casa"")"

.formulalocal -->obriga que a seja utilizado o nome da formula no idioma local, no caso Portugues, , e separador conforme utilizado no local, no caso ponto e virgula; as aspas devem ser duplas onde houver outra:

Range("O4").FormulaLocal = "=CONT.SE(Plan2!A:A;""Casa"")"

ou ainda .FormulaR1C1, esta mais "chatinha" --> obriga que a seja utilizado o nome da formula em ingles, e separador virgula, não ponto e virgula; uma range ou endereço de celula deve ser informado no padrão R1C1 (linha/coluna), no seu exemplo refere-se a coluna localizada 14 posições antes da posição da formula (coluna "O"), as aspas devem ser duplas onde houver outra:

Range("O4").FormulaR1C1 = "=COUNTIF(Plan2!C[-14],""Casa"")"

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 21/03/2015 7:19 am
(@teleo83)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Boa tarde,

Agradeço a atenção do leandromar e do Reinaldo.

Acabei conseguindo fazer com a explicação do Reinaldo. muito obrigado

Abraços

 
Postado : 25/03/2015 12:36 pm