Notifications
Clear all

Problemas com botão ActiveX se redimensionando sozinho

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,534 Visualizações
(@victorapda)
Posts: 27
Eminent Member
Topic starter
 

Opa! Tudo bem pessoal?

Estou tendo um problema com os botões activeX que uso para ativar minhas macros. De vez em quando, quando aperto o botão para executar a macro, os botões simplesmente se redimensionam sozinhos e se movem para cima do texto das planilhas. Cheguei a olhar na internet e algumas pessoas disseram que isso é devido ao fato de que quando se usa o computador com uma resolução diferente da padrão, o excel tenta adaptar os botões e acaba desconfigurando, mas como os melhores programadores VBA estão aqui, quero saber se algum de vocês já passou por situação semelhante ou sabe corrigir isso de alguma forma.

Desde já muito obrigado.

 
Postado : 27/08/2014 6:07 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

victorapda,

Bom Dia!

Clique com o botão direito do mouse em cima do controle, selecione o item Formatar controle, selecione a aba Propriedades e marque o botão Não mover ou dimensionar com células.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 27/08/2014 7:20 am
(@victorapda)
Posts: 27
Eminent Member
Topic starter
 

Show de bola Wagner! Pelos meus testes aqui deu certinho! Obrigado

 
Postado : 28/08/2014 5:41 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

De nada.

Vote positivamente, clicando na mãozinha ao lado da ferramenta CITAR.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 28/08/2014 7:40 am