Notifications
Clear all

MsgBox - Informar valores digitados

12 Posts
4 Usuários
0 Reactions
2,356 Visualizações
(@tiago21)
Posts: 43
Eminent Member
Topic starter
 

Olá pessoal, não entendo muito de VBA, gostaria de uma ajuda.

Eu digito os valores em uma planilha e depois tem um botão para rodar a macro que transfere os valores copiados para uma "base" na mesma planilha, atualiza a dinâmica, limpa a planilha e salva os dados da base.

Quando eu digito os dados na aba - ADITIVAÇÃO - e aperto o botão ATUALIZAR E SALVAR, eles são lançados para a - PLANILHA 1 - (Salvando os dados) para fazer uma dinâmica - RELATÓRIO - .

Pode verificar testando ai.

Eu preciso que apareça o MsgBox com os dados que foram digitados na aba - ADITIVAÇÃO - como se fosse uma confirmação para inserir dados!

 
Postado : 09/10/2017 8:36 am
leandroxtr
(@leandroxtr)
Posts: 447
Reputable Member
 

Olá, tiago!

Poste a planilha para que possamos ajuda-lo melhor..
Existem especificidades que economizam tempo quando temos o arquivo em mãos para trabalhar. (quantidade linhas, colunas, a partir de...etc)

Se te ajudou, não se esqueça de dar um like na resposta e marcar o tópico como finalizado.

Abraços!
Leandro Cordeiro

 
Postado : 09/10/2017 8:44 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

tiago21,

Boa tarde!

Conforme já solicitado pelo Leandro, anexe, aqui mesmo no fórum, seu arquivo compactado com .ZIP. Isso facilitará a rápida ajuda por parte de todos.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 09/10/2017 9:11 am
(@tiago21)
Posts: 43
Eminent Member
Topic starter
 

Adicionei o exemplo.

Só reforçando, a senha para editar é "teste" ...

Preciso que retorne no MsgBox só os campos que podem ser editados, assim serve para confirmar os dados que foram inseridos....

 
Postado : 09/10/2017 9:15 am
leandroxtr
(@leandroxtr)
Posts: 447
Reputable Member
 

Cara, naão entendi absolutamente nada.

Essa planilha não tem nada de salário, imposto e etc. O que seria exatamente???

Você quer que o msgbox retorne somente os dados dos valores alterados ou o valor que sou inserido na planilha?

Se te ajudou, não se esqueça de dar um like na resposta e marcar o tópico como finalizado.

Abraços!
Leandro Cordeiro

 
Postado : 09/10/2017 11:40 am
(@tiago21)
Posts: 43
Eminent Member
Topic starter
 

Desculpe. Só mudei os termos.

Quando eu digito os dados na aba - ADITIVAÇÃO - e aperto o botão ATUALIZAR E SALVAR, eles são lançados para a - PLANILHA 1 - (Salvando os dados) para fazer uma dinâmica - RELATÓRIO - .

Pode verificar testando ai.

Eu preciso que apareça o MsgBox com os dados que foram digitados na aba - ADITIVAÇÃO - como se fosse uma confirmação para inserir dados!

Ficou claro assim?

 
Postado : 09/10/2017 11:50 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

tiago21,

Cara, acho que eu entendi, mas... quero perguntar: isso não é um contrassenso? Não faz nenhum sentido... Se é para confirmar que salvou, não seria melhor apresentar uma Msgbox informando ao usuário que os dados foram gravados com sucesso?

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 09/10/2017 12:31 pm
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

Boa Tarde, acredito que o que você está querendo seja isso.

Segue anexo.

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 09/10/2017 12:35 pm
(@tiago21)
Posts: 43
Eminent Member
Topic starter
 

Boa Tarde, acredito que o que você está querendo seja isso.

Segue anexo.

Exatamente! A idéia é essa!

Porém, como na imagem, quando eu escolho outro produto ou tanque não está mostrando os que estou selecionado...
E também pode mostrar as outras colunas?
E por fim, um botão sim ou não, justamente para ele antes de confirmar verificar os dados..... Claro que o não iria invalidar a macro... e cancelar....

 
Postado : 09/10/2017 1:39 pm
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

Problema de atualização resolvido | botao sim e não inserido.

Só não consigo ver sentido em mostrar todos os dados na form, se todos eles já estão todos aparecendo ali atrás. Mas se quiser inserir mais dados basta criar novas labels na form e depois seguir a lógica da sub form_inicializate. Não tem erro...

Qulquer dúvida, é só falar

Abrç!

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 09/10/2017 2:27 pm
(@tiago21)
Posts: 43
Eminent Member
Topic starter
 

Isso mesmo que eu queria! Muito obrigado! é mais por falta de atenção de certas pessoas que tem que mostrar aquilo ali.... infelizmente...

Agora só para encerrar, antes do UserForm_initialize você seleciona alguns específicos.. como Label1_click() porque esses específicos ? obg... vou mexer aqui para aprender mais :)
ajudou mt!

 
Postado : 10/10/2017 5:47 am
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

Label click executa a rotina após clicar no texto da label. Mas não os utilizei, estão vazios. se quiser pode até apagá-los para não confundir.

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 10/10/2017 6:17 am