Notifications
Clear all

Mensagens obrigatórias em células vazias

4 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,156 Visualizações
(@xandrinho)
Posts: 0
Estimable Member
Topic starter
 

Bom Dia, Amigos!!!
Conseguem por favor, me ajudar?
Preciso de Duas grandes ajudas:
1) Nas células da planilha em amarelo, gostaria de tornar o preenchimento delas obrigatório, de modo que qdo o usuário esquecesse-se de preencher as células ao tentar fechar a planilha o sistema não deixasse o usuário fechar.
2) No botão da planilha (Cancela Preenchimento), gostaria que qdo o usuário clicasse nele, o botão deletasse a informação das células pintadas em amarela e permitisse o usuário fechar o sistema.
Poderiam por favor, me ajudar?

 
Postado : 31/10/2017 9:12 am
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

Olá amigo boa tarde!

Inseri uma mensagem de aviso caso algum campo obrigatório não esteja preenchido e adicionei o comando ao botão "Cancela preenchimento" mas com relação a impedir o fechamento da planilha não obtive sucesso.

Espero que te ajude de alguma forma..
Caso eu encontre algo, atualizo meu post.

Abrç!

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 31/10/2017 10:54 am
(@xandrinho)
Posts: 0
Estimable Member
Topic starter
 

Ajudou Sim mto Obrigado!!!

Valeu!!!

 
Postado : 01/11/2017 7:05 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

xandrinho

Você marcou como resolvido na tua resposta, e o correto é na resposta que atendeu a tua dúvida, mas eu já editei e marquei a correta.

Você não sabe também utilizar a ferramenta para agradecer (pontuar) os colaboradores, clique no link abaixo para aprender:

viewtopic.php?f=7&t=16757

[]s

Patropi - Moderador

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 01/11/2017 9:52 am