Notifications
Clear all

MELHORANDO MACROS

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
845 Visualizações
(@valdabr)
Posts: 174
Estimable Member
Topic starter
 

caros amigos bom dia ! no arquivo em anexo estou criando uma planilha para controlar a venda de um produto especifico, para cada cliente, não conheço nada de VBA, mais criei uma macro com ajuda de um video que vi no you tube para facilitar o lançamento dos indíces ue necessito, porém gostaria de melhora-lá se possível, adicionando meios que me dessem os seguintes resultados abaixo:

1-quando eu lançe um nome no campo cliente ela busque o cliente e lançe os dados na aba correspondente ao cliente lançado, caso mesmo não tenha aba aberta, que se crie uma aba nova em ordem afabética com as mesmas formatção do último cliente ou que eu possa criar manualmente esta aba e ela se posicione em ordem alfaética
2-quando eu alimente a planilha de um cliente qualquer o saldo da entrada e saida apareça ao lado na coluna I em cada nova linha que se criar
3-quando se criar uma nova aba que automáticamente o nome descrito nessa aba apareça na celula 2 coluna A da aba resumo e se posicione em ordem alfabética pos nessa aba pretendo colocar um grafico interativo para avaliar individualmente cada cliente.

desde já agradeço a atenção de todos e deixo aqui meu muito obrigado !

 
Postado : 15/05/2015 8:01 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Respondido em:
http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic.php?f=12&t=172

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 15/05/2015 2:45 pm
(@valdabr)
Posts: 174
Estimable Member
Topic starter
 

bom dia meu amigo, desde já agradeço sua atenão, porém a sua dica não me foi muito útil, talvez não tenha feito me fazer entender, se o amigo me permitir vou postar um novo arquivo para tentar me ajudar com uma coisa de cada vez.veja que fiz dois novos lançamntos, o que eu preciso de imediato é de editar uma macro em que toda vez que eu fizer um lançamento novo apareça atualizado o saldo paralelo a linha do do novo lançamento ex.
eu lançei uma entrada no dia 18/05/2015 de 500 e uma saída de 50 logo meu saldo será de 450, esse 450 teria que aparecer na linha 7 da coluna I. fiz outro lançamento no dia 19/05/2015 agora somente de uma saída de 50 logo meu saldo passaria para 400 esses 400 teria que aparecer na linha 8 na coluna I

 
Postado : 18/05/2015 8:37 am
(@valdabr)
Posts: 174
Estimable Member
Topic starter
 

muito obrigado senhor Ale VBA, era exatamente o que eu precisava

 
Postado : 19/05/2015 6:07 am