Notifications
Clear all

Manual ajuda no Form

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
685 Visualizações
NERI S
(@neri-s)
Posts: 0
Estimable Member
Topic starter
 

Bom dia Amigos
existe alguma maneira de colocar um "ajuda" dentro de Form? Penso assim: o formulário VBA tem inúmeras funcionalidades, criaria um botão onde teria um manual de ajuda, descrevendo como o form funciona. A descrição até sei como fazer. Mas eu gostaria de tirar cópia da tela (do próprio form), salvar dentro do ajuda, tipo assim, o cabeçalho onde iria enumerar os ícones e abaixo explicá-los. Esta parte de inserir a cópia que eu não sei como fazer.

 
Postado : 03/05/2017 4:00 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

NERI S,

Bom dia!

Há várias formas de se fazer isso. Inclusive fazendo um verdadeiro arquivo de ajuda com programas apropriados para criação de arquivos de Help e associar TAGS dentro desse arquivo de Help para poder chamar através do VBA, quando se pressiona F1.

No arquivo anexo, fiz um exemplo da maneira mais fácil possível. Veja se assim lhe ajuda.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 03/05/2017 8:12 am
NERI S
(@neri-s)
Posts: 0
Estimable Member
Topic starter
 

Obrigado Wagner
Belo exemplo o seu. Agora tenho que fazer uma maneira de mostrar uma ajuda "maior", ou seja, mais informações. Mas tive uma boa ideia com a sua ajuda.
Vlw

 
Postado : 03/05/2017 9:32 am