Notifications
Clear all

Macro pra conectar tabela em Grafico

9 Posts
3 Usuários
0 Reactions
2,042 Visualizações
(@vitorhsh)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

Bom dia Familia,

Estou querendo desenvolver uma macro que ao clica na tabela filtrasse os dados de um grafico ligado a mesma
Ex: Ao clica em maria na tabela, o grafico filtrasse os dados que estao na linha de maria e so mostrasse eles ignorando o resto e quando clicasse novamente em maria o grafico voltasse ao normal
tipo a função do Power BI alguem poderia me ajuda ? segue arquivo modelo em anexo

Att, Vitor Hugo

 
Postado : 22/06/2018 10:28 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

vitorhsh,

Boa tarde!

Fiz da seguinte forma:
Se clicar em um nome, mostra o gráfico correspondente da pessoa. Se clicar em qualquer outro lugar, volta o gráfico total.

Veja se é assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 22/06/2018 12:42 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Não vi o exemplo mas uma tabela dinamica e segmentação de dados juntas fazem isso facilmente.

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 22/06/2018 3:27 pm
(@vitorhsh)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

Bom dia Wagner Obrigado pela sua atenção,

Preciso ativa alguma referencia pra utiliza a rotina que você envio?
quando clico no nome da tabela o gráfico some, e quando clico em qual quer outro luga ele volta ao normal
como posso resolver esse problema?
Grato pelo seu apoio

Att, Vitor Hugo

 
Postado : 25/06/2018 5:47 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Vitor,

Bom dia!

Antes de mais nada, peço, por gentileza, não utilizar citações de inteiro teor das mensagens que lhe são enviadas em suas respostas, Segundo as regras do fórum, elas são desnecessárias.

Quanto ao problema relatado por você, creio que não há nenhuma referência a ser adicionada. Veja abaixo as referências que tenho nesse código (tela abaixo) e veja as referências da sua máquina e coloque as mesmas.

O que fiz, na verdade foi outro gráfico (cujos dados estão nas células X2:Y3) com os dados individuais de cada pessoa. Esses dados, obviamente, são alterados pela macro quando você seleciona um nome na coluna B. Esse outro gráfico está escondido, por trás do gráfico total. O que o código faz é apenas mostrar ou ocultar o gráfico correto quando se clica no nome ou em outra célula qualquer.

Aqui a execução está totalmente normal. Veja abaixo duas telas. Uma quando clico na coluna C que mostra o gráfico total e outra com o gráfico individual quando clico na coluna B.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 25/06/2018 6:00 am
(@vitorhsh)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

As referencias estão corretas, mas o problema continua,
sua versão do Excel e diferente da minha sera que pode ser isso ?

Fiz uma alteração

For Each Grafico In Sheets("Plan1").Shapes
            If Left(Grafico.Name, 6) = "tabela" Then
                Grafico.Visible = msoTrue                           'Troquei de False pra True  nessa linha assim o grafico nao some, e criei outro grafico em baixo pegando os dados das ceçulas X e Y
            ElseIf Left(Grafico.Name, 7) = "Gráfico" Then
                Grafico.Visible = msoTrue
            End If

deu o resultando que eu estava atrás,
Duvida, vou tenta adaptar nessa rotina pra seleciona mas de uma linha nesse caso eu teria que leva os valores pras celulas X e Y ou teria que coloca em outra?

Att Vitor

 
Postado : 25/06/2018 6:19 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Meu Excel é 2007 e de 32 bits.

Creio que se for adaptar a rotina para selecionar mais de uma linha o Excel acusará erro.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 25/06/2018 6:49 am
(@vitorhsh)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

Duvida.
Porque voce utiliza essa versão 2007 de 32 bits.
na sua opinião essa versão e melhor que a 2016 de 32Bits?

Att

 
Postado : 25/06/2018 7:04 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Porque no meu trabalho também é a versão 2007. Assim, para não ter problema de compatibilidade, eu prefiro usar a 2007. Outra coisa, apesar de que a partir da versão 2010 a Microsoft admite, no momento da instalação se você quer instalar com 32 ou 64 bit, a instalação da versão de 64 bits possui muitas incompatibilidades com a versão de 32 Bits, mesmo que sejam versões iguais, tipo 2010 e 2010, Se você desenvolver um código numa versão 2010 (ou posterior) de 32 bits e levar para executar em outra máquina com a versão 2010 (ou posterior) cuja arquitetura é a de 64 bits, vai ter problemas com absoluta certeza. Eu já testei isso. E ainda tem mais! Desde 2003 que a Microsoft não fez mais atualizações no VBA. A vontade dela era descontinuar o VBA e não ofertar mais junto com o pacote do Office. Essa também é uma das inúmeras razões das incompatibilidades. Os objetos dos aplicativos do Office evoluíram mas o VBA não acompanhou.

Fora tudo isso, as empresas (como a que eu trabalho), de um modo geral, são bastante conservadoras quanto a utilização de novas funcionalidades dos aplicativos. Em geral, elas só optam por trabalhar com aplicativos novos quando estes já estão sedimentados no mercado internacional e não possuem mais bugs. Por isso mesmo que a Microsoft possui um público seleto que ela envia as versões beta dos seus aplicativos para que eles possam ser testados à vontade.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 25/06/2018 7:47 am