Notifications
Clear all

Macro enviar e-mail com critério de "assunto" e data

5 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,022 Visualizações
(@marianapd)
Posts: 48
Eminent Member
Topic starter
 

Pessoal, boa tarde!

Tenho uma planilha onde criei dois módulos, sendo que um deles (Module 1) envia um modelo de e-mail dependendo do resultado que aparece na coluna "AC", ocorre que tenho apenas 3 condições nas quais eu devo fazer o envio, quando na coluna trouxer os resultados "3 dias", "7 dias" e "cuidado com a multa!", para qualquer outra informação que ocorrer nessa coluna, o e-mail não deve ser gerado. O problema é que quando aparece outra informação fora os 3 critérios, a macro roda com o corpo do e-mail vazio e o envio é feito para a pessoa. O que eu queria que acontecesse é que a macro rodasse apenas quando uma das 3 condições acontecesse e, quando tivesse outra informação, a macro ignorasse e continuasse rodando até que os todos os campos com os 3 criterios fossem enviados. Existe alguma maneira de se fazer isso?
Outra coisa: eu tenho outra mensagem de e-mail (criei a macro no "Module2"), mas eu queria que o envio fosse feito apenas das linhas que contivessem a data de hoje, para outras datas o envio não deve ser feito. Existe alguma maneira? Tentei fazer mas não deu certo.
Envio anexo um rascunho do que montei ate agora.

Obrigada!
Mariana

 
Postado : 27/06/2017 1:31 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Mariana,

Bom dia!

Vou iniciar te dando uma dica muito importante: Sempre faça a indentação (recuo de linhas) nos seus códigos. Pode parecer banal mas isso é de suma importância pois, muitas vezes, nos perdemos no emaranhado de IF's, LOOP's, WHILE's e FOR,s da vida. No caso específico, acredito que você não acertou seu código em razão disso.

Ajeitei as rotinas dos dois módulos da forma que você pediu. Na rotina do módulo 2, como você não disse qual era a coluna da data, eu fiz pela coluna Z. Se for outra, basta trocar a mesma no código.

Veja se é assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 28/06/2017 8:49 am
(@marianapd)
Posts: 48
Eminent Member
Topic starter
 

Oi Wagner! Boa tarde!

Obrigada pela dica, eu fiz a indentação e realmente ficou bem melhor para interpretar! Ainda com esses ajustes duas coisas estão acontecendo:

- No Module1 ele não está gerando o e-mail quando o critério na coluna "AC" consta como 3 dias ou 7 dias.
- No Module 2 a coluna que deve ser puxada é a "BE", eu ajustei a macro conforme sua orientação e fiz um teste colocando a data de hoje em "BE4", mas quando a mensagem é gerada, ele puxa o endereço de envio da linha M4, mas o restante dos dados da linha 3 " para o e-mail (primeiro nome, data limite, etc), fiz o teste colocando em mais celulas, mas o problema permanece, aparentemente ele não está acompanhando a data da linha correspondente (se consta a data de hoje em "BE4", deveria puxar os dados constantes na linha 4, e nao na linha de cima)...

Poderia, por favor, me dar mais uma força sobre esses pontos?

Valeuzasso :)

 
Postado : 28/06/2017 1:15 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Mariana,

Boa tyarde!

OK.

Acho que consegui arrumar agora.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 29/06/2017 1:11 pm
(@marianapd)
Posts: 48
Eminent Member
Topic starter
 

Oi Wagner,

Funcionou! Muito bom!!!

Obrigada mesmo pela ajuda! :)

 
Postado : 29/06/2017 1:42 pm