Notifications
Clear all

iMPRIMIR UM PEDIDO DE VENDAS PELO EXCEL VBA - PDF

5 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,019 Visualizações
(@fernandox)
Posts: 68
Trusted Member
Topic starter
 

Ola Pessoal,

Por gentileza, estou tentando criar um pedido de vendas onde eu informo o Nr.do Pedido e que possa percorrer minha tabela de vendas e gerar o pedido em um arquivo pdf, como não tenho experiencia em excel estou tendo muitas dificuldades, inclusive assisti varios videos e tentei inseri os códigos e deparei com muitos erros ocasionados, quem tiver algum exemplo pratico neste sentido e queira enviar-me, para que eu possa aprender como que funciona o passo a passo, grato a todos que cooperarem. obrg

 
Postado : 29/03/2018 9:58 am
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

Poste sua planilha com uma breve indicação do que pretende dentro dela.

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 29/03/2018 10:44 am
(@lustosag)
Posts: 39
Eminent Member
 

Amigo crie um botão na guia que você quer ver como PDF e jogue este código dentro dele:

Dim nome As String
                '     /aqui você pode definir o primeiro nome que vai ser salvo o PDF
                                      '             /                                             / Aqui você pode definir por exemplo um nome pegando pelo conteúdo de alguma célula           
nome = ThisWorkbook.Path & "Exemplo" & " " & ActiveSheet.Range("H4") & " - " & ActiveSheet.Range("C8") & " - " & ActiveSheet.Range("K8") & " - " & "(SERVIÇO)"
'Aqui embaixo é o código que exporta a guia pra PDF [ O PDF VAI PARA A PASTA QUE A PLANILHA ESTÁ ]
ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=nome

PS: é necessário definir a área de impressão [Ela vai ser pega para formular o PDF]

Espero que tenha ajudado...

Atenciosamente,

Lustosa

 
Postado : 29/03/2018 1:08 pm
(@fernandox)
Posts: 68
Trusted Member
Topic starter
 

Ola Pessoal, desculpa pela demora, estava tentando refazer o código que havia ocorrido alguns erros, agora o código esta selecionando o Nr do Pedido e imprimindo o Pedido. Só que esta ocorrendo um pequeno problema, o Nr.Pedido tem 5 itens e esta imprimindo apenas 2 itens, esse é o fator que esta ocorrendo no momento, caso alguem possa estar orientando-me, fico grato a todos que postarem no auxilio, abraço a todos

Código que tenho aprendido fazer
Public Sub FiltraPedidox()

On Error GoTo erro

erro:

If Err.Number Then
MsgBox "Atenção código invalido...verifique!!!", vbExclamation, "ATENÇÃO"
Else

Pedidos = InputBox("Informe o Numero do Pedido ", "Pesquisar")
End If

LINHA = 2

Do Until TabVendas.Cells(LINHA, 12) = ""
If TabVendas.Cells(LINHA, 12) = Pedidos Then
MsgBox "Numero do pedidos encontrado...", TabVendas.Cells(LINHA, 12)
ImprimirPedido
Exit Sub
End If

LINHA = LINHA + 1
Loop

End Sub

Sub ImprimirPedido()
MsgBox "entrando no RELATORIO.........................."

Dim LINHA As Integer

LINHA = 7

Do Until TabVendas.Cells(LINHA, 12) = ""
If TabVendas.Cells(LINHA, 12) = Pedidos Then

'PRODUTO
Sheets("TabVendas").Cells(LINHA, 1).Copy Destination:=Sheets("RelPedido").Cells(LINHA, 1)
'DESCRICAO
Sheets("TabVendas").Cells(LINHA, 3).Copy Destination:=Sheets("RelPedido").Cells(LINHA, 2)
'QUANTIDADE
Sheets("TabVendas").Cells(LINHA, 7).Copy Destination:=Sheets("RelPedido").Cells(LINHA, 8)
'PRECO
Sheets("TabVendas").Cells(LINHA, 6).Copy Destination:=Sheets("RelPedido").Cells(LINHA, 9)
'TOTAL
Sheets("TabVendas").Cells(LINHA, 8).Copy Destination:=Sheets("RelPedido").Cells(LINHA, 10)

'Sheets("TabVendas").Range("D2").Copy Destination:=Sheets("RelPedido").Range("C7")
MsgBox "registro dos pedidos encontrados....", TabVendas.Cells(LINHA, 1)

End If
LINHA = LINHA + 1
Loop

End Sub

Obs.: Não consegui enviar as telas da tabela de TABVENDAS e RELPEDIDO
cliquei em: Adicionar um anexo, selecionei o arquivo e ENVIAR, não consegui visualizar se a imagem foi enviada.

 
Postado : 30/03/2018 8:08 am
(@fernandox)
Posts: 68
Trusted Member
Topic starter
 

TabVendas e relPedidos

 
Postado : 30/03/2018 11:39 am