Notifications
Clear all

Importar arquivo a partir de célula

7 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,520 Visualizações
(@lognet)
Posts: 14
Active Member
Topic starter
 

Pessoal, tudo beleza?

Acredito que seja algo bem ridículo, mas espero que vocês possam me ajudar. Fiz um macro para importar um arquivo, só que esse macro muda de nome diariamente. Dessa questão surgiu 2 dúvidas.

[b]Workbooks.OpenText Filename:="C:UsersLognetDesktopEPI.LST 0507.lst"[/b]

1- O nome do arquivo é "EPI.LST 0507", seria possível ao invés de ter o nome linkar com uma célula que vai ter o nome exato?

2- O nome tem uma lógica. Sempre começa com "EPI.LST " e depois segue o DIA atual e o MÊS de hoje. Teria um código que pudesse automatizar isso sem esse link com uma célula?

Muito obrigado.

 
Postado : 07/07/2018 5:49 pm
(@boobymcgee)
Posts: 84
Trusted Member
 

Supondo que você vai usar um botão para acionar o evento, faz assim:

Private Sub CommandButton1_Click()
Workbooks.OpenText Filename:="C:UsersLognetDesktopEPI.LST" & " " & [a1].Value & ".lst"
End Sub

e na célula "A1" coloca assim:

=TEXTO(HOJE();"DDMM")
 
Postado : 07/07/2018 10:07 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

lognet,

Boa noite!

Segue outra sugestão:

Private Sub CommandButton1_Click()
     Workbooks.OpenText Filename:="C:UsersLognetDesktopEPI.LST" & " " & Format(Date, "dd") & Format(Date, "mm") & ".lst"
End Sub

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 08/07/2018 5:44 pm
(@lognet)
Posts: 14
Active Member
Topic starter
 

Boobymcgee, você me ajudou na minha primeira dúvida. Como na célula conta todo o nome do aquivo, só retirei a parte inicial que você havia deixado e linquei com a célula referente. Muito obrigado!

Workbooks.OpenText Filename:="C:UserslognetDesktop" & [A2].Value & ".lst"

Wagner, você me ajudou na segunda dúvida. Funcionou perfeitamente! Muito obrigado!

Apesar de já estar resolvido a questão, teria mais uma dúvida, se possível for.

Gostaria de inserir os dados desse arquivo na mesma pasta de trabalho em uma outra aba chamada "Importação" a partir da célula A1. Como seria o código?

Muito obrigado pela ajuda, pessoal. E desculpa o incômodo

 
Postado : 09/07/2018 12:04 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Acredito que se você gravar uma macro com a importação do .txt funcionará perfeitamente.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 09/07/2018 12:33 pm
(@lognet)
Posts: 14
Active Member
Topic starter
 

Fiz um macro puxando de uma planilha aberta mesmo, mas como o arquivo muda de nome todo dia deu erro.

Windows("EPI.LST 0507.LST").Activate

Como puxo nesse caso o nome que está na célula A2? Desculpe o incômodo.

 
Postado : 09/07/2018 12:54 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

lognet,

Os códigos VBA devem ser inseridos no fórum dentro da TAG CODE. Edit seu post e veja como fiz.

Quanto a sua demanda, utilize o código abaixo:

Windows(Range("A2").Value).Activate

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 09/07/2018 2:00 pm