Notifications
Clear all

exibir no Form msg com base no banco de dados

20 Posts
3 Usuários
0 Reactions
2,839 Visualizações
(@michelle93)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Boa tarde,

Preciso que no campo "data planejada" apareça um MsgBox informando se já há alguma mesma data planejada para a atividade.
Conforme preenchimento, a data ficará registrada no banco de dados, coluna J.
Preciso fazer referência entre o txtdataplan do formulário e a planilha "dados" coluna J.

Não foi possível anexar o arquivo devido o tamanho.

 
Postado : 22/06/2018 11:54 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

MICHELLE93,

Ok. Acho que é assim.

Deixei as validações conforme suas informações. Todavia, acredito que a segunda validação (a da coluna X na reprogramação) jamais vai acontecer porque ao sair do primeiro campo de hora (que é inserida na coluna T) a validação já barra logo aí. Ou seja, o usuário não consegue sair do campo da primeira hora se ela for igual a uma hora já existente na coluna T na mesma data da coluna J.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 23/06/2018 4:43 pm
(@michelle93)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Wagner,

Há uma hora início e fim, é possível que apareça a mensagem quando o usuário tentar cadastrar uma atividade nesse intervalo?

 
Postado : 23/06/2018 5:15 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

MICHELLE93,

Sim, Claro!

Para isso, basta você utilizar o evento Exit da caixa de texto que quer que ocorra a validação.Siga a mesma lógica que fiz para as outras.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 23/06/2018 5:54 pm
(@michelle93)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia, Wagner.

Não consegui fazer a questão do intervalo, mas muito obrigada pelo apoio!!

 
Postado : 24/06/2018 8:28 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Ok.

Por favor, vote positivamente clicando na mãozinha existente ao lado da ferramenta CITAR. Esse é o nosso único incentivo para continuar contribuindo.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 24/06/2018 8:35 am
Página 2 / 2