Notifications
Clear all

exibir no Form msg com base no banco de dados

20 Posts
3 Usuários
0 Reactions
2,840 Visualizações
(@michelle93)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Boa tarde,

Preciso que no campo "data planejada" apareça um MsgBox informando se já há alguma mesma data planejada para a atividade.
Conforme preenchimento, a data ficará registrada no banco de dados, coluna J.
Preciso fazer referência entre o txtdataplan do formulário e a planilha "dados" coluna J.

Não foi possível anexar o arquivo devido o tamanho.

 
Postado : 22/06/2018 11:54 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

MICHELLE93,

Boa tarde!

Veja se é assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 22/06/2018 12:59 pm
(@michelle93)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Boa tarde, Wagner.

Não está dando certo na planilha. Há algum e-mail que eu possa enviar a mesma?

 
Postado : 22/06/2018 1:45 pm
(@michelle93)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Wagno, inseri os códigos em no txtdataplan conforme estava no seu, mas não estava dando certo. Inseri o código em um módulo também e a função deu certo. Sabe se está correto e se isso pode ocasionar algum erro?

 
Postado : 22/06/2018 2:05 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

É por isso que ao inves de ter um baita trabalho tirar o print da planilha seria mais simples mandar o arquivo.

Todos ganham em especial vc que nao precisa sofrer para fazer adaptações.

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 22/06/2018 2:52 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

MICHELLE93,

Boa noite!

Você pode compactar seu arquivo com .ZIP e anexar aqui mesmo no fórum. Se não der certo pelo tamanho do arquivo, coloque num site de compartilhamento e cole apenas o link aqui.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 22/06/2018 4:20 pm
(@michelle93)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Boa tarde!

Inseri uma que está incompleta mas já possui os campos que preciso, como havia informado, preciso que ao digitar uma data (campo data planejada) que já possua no banco de dados, apareça a informação de que já há uma atividade para aquele dia e também vou precisar que informe essa mensagem no tempo de execução do serviço (estimado - início e revalidado estimado), seria um link entre a data e hora.

 
Postado : 23/06/2018 1:47 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

MICHELLE93,

Boa tarde!

A questão da data planejada já está adaptada ao seu seu arquivo. A outra questão colocada eu não entendi.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 23/06/2018 2:23 pm
(@michelle93)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Oi Wagner.

Quando alguém for requisitar um serviço, terá que preencher com a data planejada e horário, se já houver uma atividade planejada para o mesmo dia e horário precisava que aparecesse a mensagem quando a pessoa for preencher a hora, bem semelhante a questão da data. Pode acontecer de a pessoa precisar revalidar (reprogramar) a atividade, então nesse campo também será necessário fazer a busca na base.

 
Postado : 23/06/2018 2:46 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Deixa eu ver se entendi... Quando a pessoa for cadastrar deverá digitar uma data planejada e um horário. Após digitar esse horário, precisa-se varrera as linhas da coluna para buscar se aquele horário que está sendo digitado, naquela data, já existe. Se sim, exibir a mensagem. Mas... qual é a coluna que a hora fica registrada?

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 23/06/2018 3:08 pm
(@michelle93)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Exato! Está na coluna X e AB, a AB é no caso de ter sido replanejada.

 
Postado : 23/06/2018 3:14 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Ok. Checando novamente para ficar bem claro...

A coluna X, no seu código existente no botão Gravar, é alimentada pelo valor da textbox txthoraest1. Mas a coluna AB não tem nenhuma textbox alimentando ela. Como essa coluna é preenchida?

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 23/06/2018 3:27 pm
(@michelle93)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Perdão, está na coluna T (txthora1) e X (txthoraest1). Na planilha mais atualizada há mais informações, mas isso eu altero aqui.

 
Postado : 23/06/2018 3:36 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Ok. Então vejamos:

Se o usuário digitar uma hora que já exista na coluna T, de uma mesma data que já exista na coluna J, já deve ser disparada a mensagem? Ou precisa verificar também, sempre, a coluna X também? Ou seja: a mensagem só é para ser disparada quando o usuário digitar a última hora (a da coluna X, quando essa hora já existir e a hora da coluna T também na mesma data da coluna J. É isso?

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 23/06/2018 4:00 pm
(@michelle93)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Se o usuário digitar uma hora que já exista na coluna T, de uma mesma data que já exista na coluna J, já deve ser disparada a mensagem? - Isso, sempre!

Mas a coluna X também deve ser verificada, no entanto, ela só vai ser preenchida se houver reprogramação da atividade, o que será eventual, e caso isso ocorra, também deverá aparecer a mensagem.

Tanto a T quanto a X, com base na data inserida na J.

 
Postado : 23/06/2018 4:13 pm
Página 1 / 2