Notifications
Clear all

Exibir faixa de opções na userform

6 Posts
4 Usuários
0 Reactions
1,497 Visualizações
(@jnexcel)
Posts: 298
Reputable Member
Topic starter
 

Pessoal,

Por favor, alguém sabe se é possível exibir a faixa de opções do excel em uma userform?

exemplo:

eu tenho uma userfom1, nessa userform eu preciso exibir todo o conteúdo da guia DADOS

em anexo, segue a imagem contendo os detalhes.

eu pesquisei na internet, porém não localizei nenhuma pergunta ou criação de form personalizada sobre esse assunto.

muito obrigado a todos pela atenção.

 
Postado : 28/03/2018 12:27 pm
(@klarc28)
Posts: 971
Prominent Member
 

Grave macros apertando os botões da guia Dados.
Insira botões no seu formulário.
Coloque as macros gravadas no evento click de cada botão.

 
Postado : 28/03/2018 12:51 pm
(@jnexcel)
Posts: 298
Reputable Member
Topic starter
 

agradeço pela atenção.

acredito entao que exibir a faixa de opções não há possibilidade :?: :?:

 
Postado : 28/03/2018 1:05 pm
(@lustosag)
Posts: 39
Eminent Member
 

Respondendo rapidamente sua questão, nunca vi algo parecido em torno do Excel e muito provavelmente não existe uma função que pegue o cabeçalho do Excel e coloque dentro de uma form, até por que existe a maneira que o klarc28 disse: Coloque por botões e macros.

Então, Não é possível da forma que você quer, mas é possível adicionando botões e macros.

Att:

Lustosa

 
Postado : 28/03/2018 2:31 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

JNEXCEL,

Bom dia!

Apenas complementando as informações dos colegas klarc28 e do LustosaG, se você quiser colocar a aparência do painel do Excel no seu userform você pode capturar a imagem dos botões do painel que você deseja e inserir no userform, ao invés de botões de comando, o objeto image e atribuir as imagens que você capturou na propriedade picture desses objetos. Dai, o código gravado nas macros que você também já deve ter realizado, precisa ser associado ao evento click dos objetos image.

Tudo isso dará a impressão de que é o painel do próprio Excel. Muito embora não funcionem exatamente como os botões de comando ou itens de menu. Também é possível inserir menus nos formulários e até imagens nesses menus. Todavia, isso é feito através da utilização das API's do Windows e eu, particularmente, considero essa tarefa de alta complexidade, além de apresentar instabilidade no Excel.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 29/03/2018 5:19 am
(@jnexcel)
Posts: 298
Reputable Member
Topic starter
 

Agradeço pela atenção de todos.

Muito obrigado pelas sugestões indicadas :)

 
Postado : 29/03/2018 8:52 am