Notifications
Clear all

Executa macro quando arquivo for trocado

5 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,043 Visualizações
(@vitorhsh)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

Boa Tarde familia

Primeiramente Gostaria de agradeçer a todos que me ajudaram nessa caminhada,
Principalmente ao"Wagner" que me ajudou muito nesse percurso, felizmente meu projeto ta chegando ao fim claro com ajuda de todos
diretamente e indiretamente,

Para o ultimo passo necessito de uma macro que faça outra macro roda quando o arquivo for alterado
Exemplo: tenho uma macro pra baixa um arquivo em xlsx, e outra macro que atualiza uma planilha com esse arquivo baixado
gostaria de que quando o arquivo baixado fosse salvo na pasta uma macro ativasse a macro de atualiza a planilha
toda vez que o arquivo fosse trocado por outro

Att, Vitor Hugo

 
Postado : 30/08/2017 1:18 pm
leandroxtr
(@leandroxtr)
Posts: 447
Reputable Member
 

Como assim "baixado"? Você quer dizer uma planilha sendo importada na outra?

Como assim "Atualiza"? Você quer que execute um código para deixá-la em um formato específico ?

Detalhe mais o que precisa e poste uma plan exemplo!

Abç

Se te ajudou, não se esqueça de dar um like na resposta e marcar o tópico como finalizado.

Abraços!
Leandro Cordeiro

 
Postado : 31/08/2017 6:03 am
(@vitorhsh)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

Tenho uma macro Que baixa um arquivo e salva em uma pasta e outra macro que atualiza uma planilha com esse arquivo,
gostaria de cria uma macro que quando a macro que baixa o arquivo troca o arquivo velho pelo novo, a macro que atualiza a planilha com esse arquivo seja ativada

Quero ativa uma macro quando o arquivo for alterado

 
Postado : 31/08/2017 12:58 pm
leandroxtr
(@leandroxtr)
Posts: 447
Reputable Member
 

usa o comando Call "nome do módulo que contém a macro", para chamar essa macro dentro da rotina que baixa e que atualiza a planilha.

Se te ajudou, não se esqueça de dar um like na resposta e marcar o tópico como finalizado.

Abraços!
Leandro Cordeiro

 
Postado : 31/08/2017 1:09 pm
(@vitorhsh)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

Conseguir, tive que refazer a macro que Atualiza em um módulo do Outlook porque o Outlook não consegue chama a macro que tá no módulo da macro já existente no excel dps usei o call na macro que baixa o arquivo do Outlook pra chama a macro que adaptei no Outlook e funcionou

 
Postado : 31/08/2017 1:37 pm