Notifications
Clear all

Excluir linha quando não houver dado em nenhuma coluna

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
798 Visualizações
(@ale_i)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Olá,

Estive procurando aqui no fórum (e tbm no resto do google), mas não encontrei uma macro que me ajude.

Eu tenho um relatório que é gerado em PDF. Na hora de converter, as colunas ficam dispostas em localizações diferentes (ex: coluna de livros na aba 1 fica na coluna A e na aba 5, na coluna X).

Há também várias linhas (inteiras) vazias.

Além disso, preciso excluir a linha que contiver dada informação (ex: romance), independente da coluna em que estiver.

Desta forma, tenho as seguintes questões (quem puder ajudar só com uma, já vale, hehe)
1. Excluir linha quando todas as células dela (independente da coluna) estiverem vazias;
2. Excluir linha inteira, quando houver um critério aparecendo em qualquer coluna;
3. Acertar cada coluna com os mesmos tipos de dados (ex: os dados constantes na coluna de livros ficarem todos na mesma coluna.

Eu sei que é bastante e eu encontrei vários casos similares, mas não consegui adaptá-los.

Agradeço a luz que puderem me dar

 
Postado : 29/09/2017 6:57 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia!!

Eu sugiro (além de postar seu arquivo...) usar uma formula (via excel ou VBA), nela contendo seus critérios, então a partir desse ponto deletar as linhas.

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 29/09/2017 8:26 am