Notifications
Clear all

Esconder valores digitados e ocultar ferramentas excel

4 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,179 Visualizações
(@marcosuke)
Posts: 72
Trusted Member
Topic starter
 

Olá amigos!

Criei uma planilha onde tenho vários usuários registrados e suas respectivas senhas. Isso não serve para segurança do arquivo (que ja está travado com a senha para planilha/pasta de trabalho), serve apenas para aparecer o usuário nos relatórios dessa planilha. Caso usuário ou senha estiverem incorretas, a planilha é invalidada pela formatação condicional que transforma tudo em preto (linhas e colunas). Uma das minhas questões é que na tela de login, no campo senha, tive de deixar a fonte da mesma cor que o fundo para quem estiver passando não ver oque está sendo digitado. O problema disso é que tem a caixa de formulas que aparece o que está sendo digitado, ou seja, minha ação anterior não valeu de muita coisa. Minhas duvidas:

1- Tenho como ocultar aquela caixa de ferramenta para que todos que estejam com o arquivo, não consigam visualizar o que está sendo digitado na caixa de fórmulas?
2- Pensei numa forma de deixar a planilha em tela cheia, só deixando visivel aquela barra de minimizar e maximizar a planilha, teria como fazer?

Abraços!

 
Postado : 29/06/2017 12:24 pm
tfcastro
(@tfcastro)
Posts: 131
Estimable Member
 

Pode ocultar a caixa de formulas com macro

https://guiadoexcel.com.br/abrir-o-exce ... rramentas/

Resposta útil? Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.

 
Postado : 29/06/2017 1:21 pm
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
 

Ou criar uma Form para inserir Login e Senha!

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 29/06/2017 1:48 pm
(@marcosuke)
Posts: 72
Trusted Member
Topic starter
 

Muito obrigado pessoal! A macro de tela inteira resolveu meu problema.

 
Postado : 04/07/2017 6:23 pm