Escolha de Opções d...
 
Notifications
Clear all

Escolha de Opções da ComboBox e ação na CheckBox

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,017 Visualizações
(@ednaldosdl)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia, Pessoal
Estou com um problema na codificação de um algoritmo, na verdade na Lógica do algoritmo. vamos lá...
estou com uma ComboBox1 e a mesma corresponde a três opções; Ativo, Bloqueado ou Inativo, e tenho também uma CheckBox1, que corresponde a cada aba (Planilha), porém quando eu escolher uma das opções da ComboBox1, eu preciso inserir o valor "Ativo" em uma célula da planilha indicando conforme a CheckBox1 foi marcada.

Exemplo:

Ativo
ComboBox1 --> Bloqueado
Inativo

A que for escolhida da ComboBox, vou ter que indicar com a CheckBox que aquela planilhas vai receber a ação escolhida da ComboBox.

CheckBox1(Planilha1) = (x)
Nesse exemplo, eu escolhi que a planilha1 que está Ativa. mas o problema ainda vai continuar por que se eu mudar a ComboBox para Inativo por exemplo e indicar outra planilha, a primeira planilha vai receber a ação da ultima escolha. Como fazer isso na pratica?

CheckBox2(Planilha2) = ( )

CheckBox3(Planilha3) = ( )

Caso alguém possa me ajudar com esse problema ou tenha uma solução mais simples, agradeço desde já.

 
Postado : 23/07/2018 5:33 am
(@klarc28)
Posts: 971
Prominent Member
 

Por que não anexou o arquivo?

 
Postado : 23/07/2018 8:00 am
(@ednaldosdl)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Boa noite, klarc28
segue o anexo como exemplo, acrescentei mais uma opção na combobox, agora são 4 opções, você vai entender quando ver o arquivo.

Ativo --> com essa opção você pode usar qualquer uma das opções abaixo.
Obs: Caso escolha essa opção na Combobox deixe as Checkbox com flexibilidade de escolha do usuário.

Liberado --> com essa você só pode usar ela mesmo.
Obs: Caso escolha está opção na Combobox, selecione todas as Checkbox.

Bloqueado --> com essa você só pode usar ela mesmo.
Obs: Caso escolha está opção na Combobox, selecione todas as Checkbox.

Inativo --> com essa você só pode usar ela mesmo.
Obs: Caso escolha está opção na Combobox, selecione todas as Checkbox.

Desde já agradeço atenção, aguardo resposta se possível ou não.

 
Postado : 23/07/2018 3:46 pm