Notifications
Clear all

Erro em macro que copia imagens/gráficos/formas em PowerPoint

4 Posts
2 Usuários
1 Reactions
1,037 Visualizações
(@marianapd)
Posts: 48
Eminent Member
Topic starter
 

Pessoal, espero que estejam bem.

 

Eu construí uma macro para copiar tabelas/formas/gráficos do Excel para o PowerPoint, porém estou com os seguintes problemas:

- no arquivo em excel eu digitei os tamanhos e posições de cada item para que fossem colados no PPT, mas quando a macro roda, ele cola no mesmo tamanho centralizado no slide, e alem disso cola um em cima do outro. Entao se no mesmo slide eu tiver dois itens para colar, acaba colando um em cima do outro, ao invés de um embaixo do outro, e nao respeita o tamanho que eu configurei na tabela do excel, por exemplo.

- Eu tenho formas que gostaria de colar no ppt, mas o vba nao esta aceitando.

 

Envio anexo um rascunho das bases para analise de vocês. Desde já agradeço pela ajuda!

Abs.,

Mariana

Este tópico foi modificado 3 anos atrás 2 vezes by marianapd
 
Postado : 26/03/2021 2:45 pm
(@marianapd)
Posts: 48
Eminent Member
Topic starter
 

Oi pessoal, alguém poderia me ajudar, por favor? Eu precisava entregar um projeto ainda esta semana e queria muito tentar entregar com este recurso, busquei em todos os fóruns que pesquisei, refiz o código e até agora nao consegui fazer isso funcionar 🙁

Este post foi modificado 3 anos atrás por marianapd
 
Postado : 29/03/2021 5:15 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 

Bom dia, @marianapd

Não costumo usar o PowerPoint, mas vou fazer uma tentativa pra ver se ajuda em seu problema.

Primeiramente, elimine manualmente as imagens já coladas que estão como lixo em sua apresentação

Depois altere em seu código:

Ao invés de

Set shp = slide.Shapes(4)

Tente:

Set shp = slide.Shapes(slide.Shapes.Count)

 
Postado : 30/03/2021 9:39 am
marianapd reacted
(@marianapd)
Posts: 48
Eminent Member
Topic starter
 

@edsonbr boa tarde!

 

Te agradeço muito pela disponibilidade em me retornar, o código agora está colando as tabelas bem pequenas e no canto superior esquerdo. Além disso, ele não está copiando a imagem com percentual no slide de gêneros, somente as tabelas. Será que no meu excel ele não esta entendendo que os tamanhos estão em centimetros? E para colar as imagens, sera que existe algum outro código?

 

Muitissimo obrigada novamente!

 

Abs.,

Mariana

 
Postado : 31/03/2021 5:31 pm