Notifications
Clear all

Erro Carregamento Imagem

4 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,257 Visualizações
(@brwno)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Boa noite Amigos do Fórum.
Estou com um problema ao carregar imagens automaticamente via VBA, utilizando a aplicação LoadPicture.
O problema é o seguinte, criei uma macro que altera campo de nome da imagem a ser carregada automaticamente (usando funções de planilha + Do While Loop), posteriormente essa macro cria e salva o aquivo .pdf em uma pasta destinada por mim, a questão é que quando rodo a macro manualmente usando F8, consigo criar os arquivos normalmente cada nome com sua respectiva imagem, porém quando rodo essa macro num botão, os arquivos são criados mas a imagem carregada é sempre a mesma do primeiro arquivo criado, é mais ou menos como se a macro rodasse tão rápido que não dá tempo da aplicação LoadPicture carregar a respectiva imagem.
Já tentei resolver adicionando um timer (parada de alguns segundos nessa parte do código) para ver se a imagem seria carregada, mas nem mesmo assim obtive sucesso. Alguém poderia me dar uma luz? Segue abaixo o código para melhor entendimento:

Sub Salvar_PDF()

Dim i As Integer '[color=#40BF80]Variavel de contagem[/color]
Dim V_Caminho As String [color=#00BF40]'Caminho onde se encontra a pasta a salvar os arquivos gerad[/color]os
Dim V_NomeArq As String '[color=#00BF40]Nome dado ao arquivo gerad[/color]o

V_Caminho = Range("R1").Value    [color=#00BF40] 'C:UsersUserDownloadsTest[/color]e
i = 1
Range("L17").Value = 1 [color=#00BF40] 'Essa celula contém meu inicio da iteração Do While[/color]

Do While Range("L17").Value <= Range("N17").Value     '[color=#00BF40]Celula N17 é o meu fim da iteração Do While[/color]

V_NomeArq = Range("M3").Value    [color=#00BF40]'A cada iteração o nome dado ao arquivo muda para evitar criação de um arquivo apena[/color]s
Plan1.Image1.Picture = LoadPicture(Plan1.Range("M4").Value)    [color=#FF0000]'Aqui a imagem é carregada com base no caminho e nome especificado que é alterada a cada iteração,nesse ponto o não carregamento acontece quando a macro é rodada no botão[/color]

ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
            V_Caminho & "" & V_NomeArq, Quality:=xlQualityStandard, _
            IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, _
            OpenAfterPublish:=False    [color=#00BF40]' Aqui é gerado e criado o arquivo em .pdf , um arquivo a cada iteração[/color]

i = i + 1
Range("L17").Value = i

Loop

End Sub
 
Postado : 26/08/2016 5:58 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite Brwno

Seja bem-vindo ao fórum!

Movi teu tópico para VBA & Macros que é o assunto da tua dúvida, pois onde vc havia postado, é exclusivo para sugestões, dúvidas ou reclamações sobre o fórum.

Para facilitar a tua participação no fórum, sugiro tomar conhecimento do conteúdo dos links abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 26/08/2016 6:44 pm
(@messiasmbm)
Posts: 223
Estimable Member
 

Mande seu projeto que eu resolvo mas preciso ver...

 
Postado : 28/08/2016 1:25 pm
(@brwno)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Boa noite Messias.

Enviarei em seu email pois aqui só é permitido anexos de até 2 MB.

desde já agradeço a atenção.
;)

 
Postado : 30/08/2016 6:01 pm