Notifications
Clear all

Duvida para fazer várias vezes função "IF"

5 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,080 Visualizações
(@smile)
Posts: 33
Eminent Member
Topic starter
 

Olá pessoal!
Será que posso contar com a ajuda de algum expert em excel para me ajudar no código abaixo?!

P.s: Eu tenho uma planilha, e uma pessoa irá bipar um código de barras e eu amarrei o número que ira aparecer, devido a bipagem a uma base de cep que contém várias faixas de cep, com a seguinte formula. = range A1= se(e(a1>=x;a1<=x);"TRUE";"NO").

resumidamente. Presiso que o codigo veja se o que apareceu na D4 é verdadeiro e sendo verdadeiro, que veja veja em seguida se a cidade ta batendo com a cidade que eu selecionarei na range a2 via combobox (irei selecionar antes de começar a bipar), batendo estes valores, entao, roda a macro que quero, senao usarei a função .speak pra avisar o operador que ou ele bipou errado o codigo ou a cidade puxou errada, entao ele ele vai e verifica o que aconteceu, espero que tenha ficado claro, parece simples mas ta me tomando horas de quebra cabeça e nada... conto com a usual ajuda dos experts

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

If Target.Address = "$D$4" Then '( célula com a procv, com valor aproximado "1", ao invés de "0", valor absoluto, já que vou trabalhar com faixas aproximadas).

If Range("A1") = VERDADEIRO Then 'se(e(a1>=x;a1<=x);"TRUE";"NO")

If Range("d4").Value = Range("a2").Value Then

Run "Manifesto"

Else

Range("a2").Speak
End If
End If
End If

Exit Sub

 
Postado : 26/04/2015 2:20 pm
(@edcronos)
Posts: 1006
Noble Member
 

o ideal é coloca uma planilha de exemplo
isso facilitaria entender oq vc quer

Somente é impossíveis até que alguém faça
A logica está presa na irracionalidade humana, e morta nos que se consideram donos da verdade.

"ALGUM MODERADOR ME EXPULSE DO FÓRUM POR FAVOR"

 
Postado : 26/04/2015 4:00 pm
(@smile)
Posts: 33
Eminent Member
Topic starter
 

Segue exemplo.

Como falei vou bipar na Sheet "D4", automaticamente na range ("B10"), irá puxar o valor aproximado do procv, e na C1 teria ue fazer duas condicionais se uma das duas nao fossem atendidas teria a macro nao rodaria e a função speak seria acionada

Conto com a ajuda dos experts...

 
Postado : 26/04/2015 4:16 pm
(@edcronos)
Posts: 1006
Noble Member
 

olha
primeiramente
tente explicar de maneira clara oq vc quer
pelo menos eu não entendi oq vc quer dizer com " bipar na Sheet "D4" "
seria clicar ?

quando dispor de uma planilha de teste
coloque apenas a parte da duvida e alguns dados para teste
isso vai facilitar e agilizar uma resposta para sua duvida

mas se entendi bem é mais ou menos isso que vc quer "ainda estou em duvida"

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

    If Target.Address = "$C$1" Then
        If Range("c1") = False Then
            Call Manifesto
        Else
            Application.Speech.Speak ("CHECK")
        End If
    End If
End Sub

Somente é impossíveis até que alguém faça
A logica está presa na irracionalidade humana, e morta nos que se consideram donos da verdade.

"ALGUM MODERADOR ME EXPULSE DO FÓRUM POR FAVOR"

 
Postado : 26/04/2015 4:46 pm
(@smile)
Posts: 33
Eminent Member
Topic starter
 

oK, Muito Obrigado. Vou testar aqui, quando falo bipar é porque eu usarei um bipador o qual extrairá os dados de um código de barras dos volumes que serao etiquetados.

Mas obrigado pela ajuda, vou testar e ná próxima eu vou colocar tao somente a parte da planilha a ser testada...

 
Postado : 26/04/2015 4:58 pm