Notifications
Clear all

COPIAR LINHAS A PARTIR DE UMA CÉLULA/VALOR

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
993 Visualizações
(@fragosojp)
Posts: 101
Estimable Member
Topic starter
 

boa tarde a todos
não manjo de VBA,
consigo só fazer o basico.
preciso de uma ajuda!!!

eu crie uma planilha aonde ela exclui as linhas da tabela conforme um determinado valor que aparece na Plan DADOS, célula S3, até ai OK.
EX: na Célula S3 tem o valor 20 , essa macro exclui as 20 linhas da Tabela, para eu só chegar e inserir os novos valores.

porem eu tenho uma outra Planilha NFS aonde eu espelho alguns valores da Plan Dados,
tem como eu criar uma macro aonde ela identificar o valor da Célula S3 (é aonde especifica o numero de NFS )
a partir desse valor da S3 ela copia a quantidade correta de linhas para baixo
EX: a Macro com base no valor da Célula S3 vai copiar os dados da A3:O3 ate a quantidade especificada na S3=20, (até A23:O23)
(basicamente a Macro de copiar linhas iria fazer o mesmo processo da macro que exclui linhas)

obs: no meu serviço o volume de NFS é muito grande ficar formatando e limpando as células leva algum tempo.

 
Postado : 13/04/2017 1:15 pm
(@jpedro)
Posts: 111
Estimable Member
 

Fragoso,

Use o seguinte em seu código:

Set ws = Sheets("DADOS")
Set ws2 = Sheets("Planilha de Acompanhamento FORN")
lin = Range("A21").Row + ws.Range("S3").Value - 1
ws2.Range("A21:G21").AutoFill Destination:=Range("A21:G" & lin), Type:=xlFillDefault 'aqui vc pode aumentar ou diminuir o intervalo ou ainda inseri outra linha de código caso o intervalo não seja contiguo

Caso queira apagar os dados antes de estender, basta inseri um ws2.Range("A2:G100").ClearContents antes do código.

Qlq coisa é só falar.

Abs!

 
Postado : 13/04/2017 8:00 pm
(@fragosojp)
Posts: 101
Estimable Member
Topic starter
 

ficou perfeito JPedro.

muito obrigado

 
Postado : 17/04/2017 4:53 am