Notifications
Clear all

Copiar e colar fórmulas automaticamente

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,157 Visualizações
(@marianapd)
Posts: 48
Eminent Member
Topic starter
 

Pessoal, tudo bem?

Envio anexo um material que funciona assim:

- Semanalmente faço um envio de e-mails para os funcionários e seus supervisores referente à cobrança de um arquivo que eles precisam me mandar. A macro esta funcionando bem, ela gera os e-mails certinho.
- Meu problema é a construção da base: basicamente pego as colunas A e E da aba “01012017” (toda semana crio uma aba com a data em que criei a base) e colo nas colunas B e F da aba “Envio de e-mails”, com isso ele deveria gerar o primeiro nome da empregado na coluna C, e os e-mails dos destinatários nas colunas D e G. Acontece que hoje faço esse processo "na mão", se vocês observarem na aba “Envio de e-mails” em C1, D1 e G1 estao as formulas que geram as informações que preciso. Depois que pego os nomes dos funcionários da aba “01012017”, eu vou nessas células e copio e colo para baixo, ate a linha onde houverem nomes preenchidos.

Minha duvida:
Existe alguma forma de, após eu copiar os nomes para a “Envio de e-mails”, ele copiar e colar a formula automaticamente para baixo (não gostaria de acrescentar um botão para que a macro rode), enquanto houverem nomes preenchidos nas colunas B e F? Adicionalmente, eu gostaria que ele fizesse uma formatação condicional, deixando em cinza as bordas das células que foram preenchidas das colunas B,C,D,F,G e H.

Valeu!

 
Postado : 11/09/2017 4:22 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia!!

Veja se ajuda.

Sub Macro1()
     
    Range("B2").Value = "=SuaFormula"
    Selection.AutoFill Destination:=Range("B2:B" & Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row), Type:=xlFillDefault
     
End Sub

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 12/09/2017 5:42 am
(@marianapd)
Posts: 48
Eminent Member
Topic starter
 

Oi Alexandre,

Eu colei esse códico (veja anexo) e não funcionou... ele nao copiou e colou sozinho.

Mesmo assim obrigada!

 
Postado : 12/09/2017 8:55 am