Notifications
Clear all

ComboBox Change

6 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,426 Visualizações
Trindade
(@trindade)
Posts: 278
Reputable Member
Topic starter
 

Boa tarde, Galera do Fórum.

Estou com uma duvida/problema, não consigo fazer funcionar o evento Change de um ComboBox.
Eu carrego um calendário DateTimePicker dentro do ComboBox mas quando eu troco os valores ele não funcionado o evento Change do ComboBox, como posso resolver essa situação ?

Anexo um exemplo:

Se a resposta foi útil! Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde.

 
Postado : 19/02/2016 11:53 am
(@robo8268)
Posts: 73
Trusted Member
 

Tenta usar o evento CloseUp. Ele é disparado somente apos você selecionar a data desejada.

 
Postado : 19/02/2016 12:09 pm
Trindade
(@trindade)
Posts: 278
Reputable Member
Topic starter
 

Boa tarde, robo8268.

Tentei assim:

Private Sub ComboBoxDataInicial_CloseUp(sender As Object)
    MsgBox "Deu,certo!"
End Sub

Private Sub DTP1_CloseUp()
    MsgBox "ok"
End Sub

Mas não deu certo...

Se a resposta foi útil! Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde.

 
Postado : 19/02/2016 12:39 pm
(@robo8268)
Posts: 73
Trusted Member
 

Trindade, eu dei uma olhada na sua planilha, e estranhamente o evento CloseUp não aparece na lista de eventos.

Eu comparei com uma planilha que eu tenho, e vi que nas propriedades do meu controle, aparece que é o DTPicker, e o seu aparece que é uma combobox.

Provavelmente é por causa do tipo de controle que você está usando.

 
Postado : 19/02/2016 12:56 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Trindade,

Boa Tarde!

Porque você não utiliza o próprio controle DTPicker ao invés de carregar através de módulo de Classe?

Veja, no arquivo anexo, que inseri um controle DTPicker normal. aí você poderá utilizar facilmente todas as propriedades desse controle.

Para usar o controle você deve verificar se tem na sua caixa REFERÊNCIAS a referência adequada ao controle. Veja na figura abaixo, as referências que eu estava no momento que inseri o controle no arquivo.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 19/02/2016 3:19 pm
Trindade
(@trindade)
Posts: 278
Reputable Member
Topic starter
 

Boa noite, Wagner Morel.

Em minha maquina não tenho a biblioteca MSCOMCT2, isso já é um problema, pois o usuário que utilizar o arquivo também terá que ter a biblioteca na maquina.
Por esse motivo estou encontrei esse módulo classe que faz a criação do calendário, mas hoje me deparei com esse problema dos eventos.

Obrigado pela resposta, vou continuar procurando uma solução.

Se a resposta foi útil! Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde.

 
Postado : 19/02/2016 10:26 pm