Notifications
Clear all

[Resolvido] CheckBox com caixa de texto

5 Posts
3 Usuários
5 Reactions
1,365 Visualizações
Felipe Ecks
(@ecks)
Posts: 48
Trusted Member
Topic starter
 

Bom dia, mais uma vez recorro aos Srs.

Estou tentando fazer uma checkbox usando caixa de texto, porém queria a ajuda dos Srs. para tentar solucionar e sanar minha dúvida.

Adicionei uma rotina à caixa de texto para que ao clicar nela mudar a cor do texto dentro, porém a minhas dúvidas são..

1. Como vou precisar de mais ou menos 50 caixas dessas em uma planilha, quero saber se consigo fazer alguma espécie de laço de repetição para não precisar criar um código para cada caixa.

2. Consigo condicionar a mudança de cor à cor já existente, por exemplo, se a caixa já tiver com o texto preto, pintar de branco, se já tiver com branco, pintar de preto.

em anexo segue a planilha conforme havia tentado.

Desde já agradeço a ajuda que sempre recebo aqui.

 
Postado : 08/08/2020 11:52 am
(@laerteb)
Posts: 67
Trusted Member
 

Boa noite, ecks

 

Estou anexando um arquivo exemplo com as soluções que pediu 😉 ...

 

Tenho alguns adendos sobre o arquivo; eu fiz algumas alterações, 1º suas caixas de textos eu

substitui por Shapes; 2º o código está em um módulo e tu podes incluir essa "única" macro em

todos os Shapes que criar 😀; 3º como solicitou na 2ª dúvida, ele faz a conversão da cor Preta

para a Branca ou da cor Branca para Preta (quando é clicado com o botão esquerdo do mouse) 🤗...

 

Espero que seja isto que queria 🙂 ...

Qualquer coisa estamos aqui para ajudar..

Aguardando sua resposta e seu Feed Back ... se foi útil, não esqueça de Clicar no Botão "Curtir"...

 

LaerteB 😀 

 
Postado : 08/08/2020 10:38 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Grande Laert! Parabéns! Simples e funcional. Eu também havia começado a tentar ajudar ontem mas me prendi demais em atender ao pedido de ser caixas de texto e aí me compliquei. Até saí substituindo as caixas de texto de controles que o colega ecks havia colocado por caixas de texto do tipo ActiveX e tentei passar o próprio objeto (TextBox) para a rotina que mudaria a cor da fonte mas não consegui. Primeiro porque o controle TextBox não tem evento Click. Usei então o evento DoubleClick para isso mas... ainda assim não consegui passar o próprio objeto para a rotina MudarCor. Só passava o valor do objeto.

Sei que já fiz isso há muito tempo atrás (passar o próprio objeto, no caso uma Texbox existente na planilha, para uma rotina). Mas não consegui mais nem lembrar como fazer. Você tem um código que faz isso? Pode disponibilizar?

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 09/08/2020 9:36 am
Felipe Ecks and LaerteB reacted
Felipe Ecks
(@ecks)
Posts: 48
Trusted Member
Topic starter
 

@laerteb @wagner-morel-vidal-nobre
Senhores, muito obrigado, extremamente espetacular o resultado. Muito obrigado mais uma vez.

 
Postado : 10/08/2020 8:07 am
(@laerteb)
Posts: 67
Trusted Member
 

Boa tarde, Wagner e ecks

 

Obrigado Wagner pelo reconhecimento... e ecks eu que agradeço, pois estamos aqui para ajudar e com isso sempre

acabamos adquirindo mais conhecimentos 😉 ...

Wagner em relação a sua questão, eu não achei nada referente ao que solicitou, mas quando tiver algo informo aqui 

para ti (posso demorar um pouco, mas não esqueço).. eu também estava "atrelado" as caixas de texto, mas como

não estava tendo resultados satisfatórios, resolvi engrenar para os Shapes 🙂 ...

 

Abraços

LaerteB 😀 

 
Postado : 10/08/2020 2:10 pm