Notifications
Clear all

Anular caixa de mensagem usando macro.

9 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,531 Visualizações
JeanJ.
(@jeanj-2)
Posts: 35
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia,

Eu utilizo uma macro para abrir arquivos de extensão .xls, mas recentemente comecei ter a necessidade de abrir vários arquivos de extensão .xlsx.
Mas como a versão do Excel que utilizo é 2007 e os arquivos do são 2010, toda vez está informando em uma caixa de diálogo logo na abertura do arquivo:
O Excel encontrou conteúdo ilegível em planilha.xlsx. Deseja recuperar o conteúdo desta pasta de trabalho? Se você confia na origem desta pasta de trabalho, clique em Sim.
E infelizmente isto está me causando o seguinte erro ao executar a linha:

Workbooks.Open Filename:="D:....

Tentei utilizar a linha de comando:

Application.DisplayAlerts = False
Workbooks.Open Filename:="D:....

Mas informa o erro:

Erro em tempo de execução '1004':
Erro de definição de aplicativo ou de definição de objeto

Como posso fazer para anular ou automaticamente informar sim para esta caixa de diálogo?

Agradeço desde já a quem poder ajudar!

 
Postado : 21/09/2016 6:20 am
Trindade
(@trindade)
Posts: 278
Reputable Member
 

Bom dia, JeanJ.

Teria como disponibilizara uma exemplo de seu arquivo, é possível que o erro esteja entrou parte do código e não na linha Application.DisplayAlerts = False

Se a resposta foi útil! Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde.

 
Postado : 21/09/2016 6:27 am
JeanJ.
(@jeanj-2)
Posts: 35
Eminent Member
Topic starter
 

Trindade,

Segue anexo modelo.
Obrigado.

[]s

Jean

 
Postado : 21/09/2016 8:42 am
Trindade
(@trindade)
Posts: 278
Reputable Member
 

JeanJ.

Esta bem complexo de entender sua aplicação.
Você faz três laços
1. Para precorrer os nomes dos arquivos na que executa o código (o nome dessa plan é inserido manual?)
2. Passa verificando o nome da plan
3. Tem abrir um arquivo de NomesP.xlsx que possui uma plan com nome Lista

Cara bem complexo, não entendi muito bem o que esta tentando fazer poderia explicar melhor?

Se a resposta foi útil! Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde.

 
Postado : 21/09/2016 3:48 pm
Trindade
(@trindade)
Posts: 278
Reputable Member
 

JeanJ.

Cara eu tirei os Application.DisplayAlerts = False criei um diretório Temp com a plan NomesP.xlsx na minha maquina e deu certo.
Acho que é isso que esta faltando em sua máquina.

Se a resposta foi útil! Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde.

 
Postado : 21/09/2016 4:01 pm
JeanJ.
(@jeanj-2)
Posts: 35
Eminent Member
Topic starter
 

Trindade, bom dia

A função da Macro é abrir todos os arquivos inicialmente .xls, os endereços dos arquivos estão listados na plan1 (listar), ele copia o endereço e abre o arquivo, dentro de cada arquivo ele vai copiar o nome das abas de cada arquivo. Já a coluna ao lado dos endereços da plan1 é para copiar outras informações. Os nomes das abas e outros dados da coluna do lado (G) são armazenados em uma matriz. Após isto é jogados estes dados da matriz em outro arquivo chamado NomesP.xlsx. Novamente informo o problema é que eu utilizo office 2007, e agora preciso abrir arquivos .xlsx para copiar abas, mas estes .xlsx estão dando O Excel encontrou conteúdo ilegível em planilha.xlsx.. e necessito apenas de uma linha de comando que anule esta caixa de diálogo ou efetue a ação de escolher sim automaticamente na caixa de diálogo. Infelizmente o que você me repassou não resolve o problema.

 
Postado : 22/09/2016 6:16 am
Trindade
(@trindade)
Posts: 278
Reputable Member
 

Bom dia, JeanJ.

Tentei simular o erro mas sem sucesso ...

Anexo a estrutura de pasta que estou utilizando e os arquivos que montei a titulo de teste.

Alteração realizada, foi na célula B2 Inicio e Célula C2 Fim, em seu arquivo esta chumbado o valor inicio = 1 e fim = 100, se inserir o valor conforme a quantidade de linhas da coluna H não apresenta erro.

Se a resposta foi útil! Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde.

 
Postado : 22/09/2016 8:57 am
JeanJ.
(@jeanj-2)
Posts: 35
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia, Trindade,

A o modelo que c elaborou é esta mesmo, apenas estão tudo em uma pasta só.
"Alteração realizada, foi na célula B2 Inicio e Célula C2 Fim, em seu arquivo esta chumbado o valor inicio = 1 e fim = 100, se inserir o valor conforme a quantidade de linhas da coluna H não apresenta erro." Não tem apresentado problemas para mim.

O único problema é, digamos que os arquivos Past1.xlsx e Pasta2.xlsx apresentem uma caixa de mensagem conforme "print.png" conforme anexo abrir manualmente. Então logo que a macro for abrir pasta1.xlsx ela precisará ou anular esta caixa ou selecionar sim automaticamente, se não fizer isso então apresenta o erro conforme descrevi acima.

[]s

JeanJ

 
Postado : 23/09/2016 6:34 am
JeanJ.
(@jeanj-2)
Posts: 35
Eminent Member
Topic starter
 

Boa tarde,

O problema foi solucionado com a atualização do Office 2007 em:
https://support.microsoft.com/pt-br/kb/929766

 
Postado : 06/12/2016 11:26 am