ALTERAÇÃO NO CADAST...
 
Notifications
Clear all

ALTERAÇÃO NO CADASTRO

11 Posts
2 Usuários
0 Reactions
2,130 Visualizações
(@pelichiero)
Posts: 52
Trusted Member
Topic starter
 

Preciso incluir um botao de alterar dados na minha planilha de cadastro de produtos , que quando eu alterar o cadastro ele altere tambem na planilha entradas, e na planilha saidas tambem .

 
Postado : 05/05/2017 7:39 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

PELICHIERO,

Boa Tarde!

Fiz da seguinte forma: Alterei na sua planilha CADASTRO o botão CADASTRAR para CADASTRAR/ALTERAR. Ao clicar nele, ser´pa aberto o mesmo formulário de cadastro. No formulário inseri o botão ALTERAR. Para alterar qualquer dado é necessário digitar um código de produto e clicar no botão ALTERAR. Quando o código é encontrado, as caixas de texto do nome do produto e do nome do fornecedor são carregadas com os valores referentes ao código digitado e o botão ALTERAR muda o nome para OK. Deve-se então modificar os dados necessários e clicar no botão OK para efetivar as alterações necessárias.

Veja se assim lhe atende.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 05/05/2017 9:10 am
(@pelichiero)
Posts: 52
Trusted Member
Topic starter
 

Wagner ,

Perdão esqueci de mencionar que o codigo tambem tem que ser habilitado a alterar , pois as vezes o fabricante muda o codigo. É possivel.

 
Postado : 05/05/2017 9:23 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Ok.

Da forma que fiz, o que for alterado depois que o botão mudar para OK será gravado novamente na planilha, por cima dos dados que lá estiverem. Desse modo, você pode alterar ele também.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 05/05/2017 9:25 am
(@pelichiero)
Posts: 52
Trusted Member
Topic starter
 

Wagner ,

Vc salvou no mesmo anexo ? Se sim ele não esta funcionando pq quando eu mudo o codigo ele nao altera.

 
Postado : 05/05/2017 9:53 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

PELICHIERO,

Boa tarde!

Eu salvei o arquivo que eu fiz as alterações conforme informei. Este foi o arquivo enviado. Todavia, segue novamente.

Detalhe: Você deve digitar o código e depois clicar no botão ALTERAR do Formulário.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 05/05/2017 11:00 am
(@pelichiero)
Posts: 52
Trusted Member
Topic starter
 

Wagner ,

Ele só esta alterando o campo produto e o campo fornecedor . O campo codigo ele não altera ( como eu disse anteriormente preciso tambem alterar o campo codigo pq as vezes o fabricante mudo o mesmo)

 
Postado : 05/05/2017 12:49 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

PELICHIERO,

Entendi... agora que vi que realmente ele não altera o código pois ele busca as outras informações pelo código que funciona como o chave indexadora. Ou seja, para que você possa alterar também o código, será necessário você criar mais uma coluna no seu cadastro para servir como índice, como alias, é o normal em qualquer Banco de Dados. No caso, sugiro que você crie, na coluna A da aba CADASTRO o campo Índice e numere, a partir do número 1, todos os produtos cadastrados. Depois disso, você deve criar também mais um campo no seu formulário de cadastro e arrumar tudo para que o mesmo possa funcionar normalmente. Desse modo, quando precisar alterar o código do produto, você vai procurar pelo índice chave e fazer as alterações que se fizerem necessárias.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 05/05/2017 2:02 pm
(@pelichiero)
Posts: 52
Trusted Member
Topic starter
 

Wagner

Obrigado , mas como sou iniciante em vba não estou conseguindo fazer.

 
Postado : 05/05/2017 2:19 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

PELICHIERO,

Boa tarde!

Entendo sua necessidade e até poderia alterar conforme falei e fazer o código pesquisar pelo índice. Todavia, acho que esse tipo de alteração estrutural é você quem deve fazer pois como a maioria dos diversos códigos que estão presentes no seu arquivo faz acesso direto a aba CADASTRO, se eu mexer nessa estrutura, todos os outros códigos que fazem acesso a essa ABA cadastro vão ter que ser alterados também. Aí fica muito complicado pois terei que refazer todos os códigos e, penso que a finalidade aqui do fórum é ajudar as pessoas que desenvolveram alguma coisa e estão com pequenas dúvidas em alguma parte e não fazer ou alterar todo um sistema.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 06/05/2017 12:24 pm
(@pelichiero)
Posts: 52
Trusted Member
Topic starter
 

Wagner,
Obrigado

 
Postado : 06/05/2017 4:16 pm