Notifications
Clear all

Unir planilhas com comando SQL

3 Posts
3 Usuários
0 Reactions
2,030 Visualizações
(@rogbrand)
Posts: 17
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde pessoal,

Estou precisando de uma ajuda dos amigos...

Tenho uma pasta com 200 planilhas de mesmo layout...e, estou precisando uni-las em apenas uma (1). Alguém poderia me ajudar?

Sei que tem um comando de SQL que faz isso e esse que conheço exige que eu digite uma a uma...

Alguém saberia outra maneira... algo como um comando que eu pudesse digitar "unir planilhas de, até tal nro"...

Aguardo.

Rogério B.

 
Postado : 21/03/2015 12:31 pm
(@ezrey)
Posts: 4
New Member
 

Você pode fazer isso atraés do comando SQL "UNION ALL" onde ele junta todos os valores de uma planilha com outra, dado o mesmo layout como você disse.
O único trabalho seria informar todas as planilhas que se juntariam. O layout continuaria o mesmo por você pré-definido.
De qualquer forma você já ia ter que importar no Access todas as planilhas do Excel.
Mas você pode fazer isso por consulta também arrastando todas elas.

Ou então criar uma Macro VBA para passar todas as informações de uma planilha para a outra (em Excel mesmo)
Para daí reduzir o número de planilhas (em umas 100 por exemplo)
Desde que não ultrapasse o limite do Excel é claro (1048576)

Ex SQL.:

SELECT Plan1.Coluna1, Plan1.Coluna2, Plan1.Coluna3 Etc...
FROM Plan1
UNION ALL
SELECT Plan2.Coluna1, Plan2.Coluna2, Plan2.Coluna3, Etc ...
FROM Plan2
UNION ALL
Etc...

Ou por consulta mesmo
Espero ter ajudado !

 
Postado : 23/06/2015 5:55 pm
(@luizhcosta)
Posts: 420
Honorable Member
 

Olá,

pegando um gancho na sua resposta, fiz exatamente isso, mas acontece que a pasta das planilhas está em uma rede. Gostaria de informar o endereço da rede na planilha, mas está dando erro. Como informar no caminho a rede ?

 
Postado : 17/09/2015 1:42 pm