Notifications
Clear all

Conexão com 2 BD Access a mesmo tempo

5 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,572 Visualizações
 Halk
(@halk)
Posts: 54
Trusted Member
Topic starter
 

Bom dia Pessoal,

Tem como manter uma conexão com 2 banco de dados a mesmo tempo. Tenho 2 arquivos Access,um é arquivo morto e outro arquivo atual e preciso conectar nos 2 ao mesmo tempo para fazer uma pesquisa detalhada. Por favor me ajudem.
Segue o exemplo em anexo. Obs. 'O outro banco fica em uma outra pasta.'

 
Postado : 25/07/2014 7:49 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Halk,

Boa Tarde!

Até aonde vai meu conhecimento de VBA (que não é muito), creio que isso não seja possível. Se alguém souber como faz isso, também estou curioso para saber como faz!

Mas... qual é exatamente a aplicabilidade disso? Poderia ser resolvida de alguma outra forma? O que pretende?

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 25/07/2014 11:44 am
 Halk
(@halk)
Posts: 54
Trusted Member
Topic starter
 

Wagner Morel,

Eu uso o BD 'base' para administração, e os dados mais antigo eu exporto para BD chamado 'Arquivo morto'. Aí eu apago do BD 'Base' os dados que foram exportado para o BD 'Arquivo morto'. Mas frequentemente eu preciso consultar alguns dados que já foram registrados a muito tempo, então eu preciso mudar a conexão de BD 'Base' para BD "Arquivo morto'. E isso acaba não sendo tão prático. Compreende?!
Esse processo permite que o BD 'Base' Não fique pesado e então as consultas me dão uma resposta bem rápido e precisa.

 
Postado : 25/07/2014 12:02 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Halk,

Entendi...

Bem, nesse caso, eu utilizaria um arquivo Excel para cada situação. Um conectado ao BD "Base" e outro conectado ao BD "Arquivo Morto". Dessa forma, se necessário, você poderá ter as consultas que quiser, na sua tela, simultaneamente. Todavia, em arquivos separados.

Eu até conheço aplicações (softwares mesmo desenvolvidos por empresas de desenvolvimento de software) que fazem consultas a Bancos de Dados diferentes em servidores de bases de dados distintos. Entretanto, não conheço uma aplicação que faça, ao mesmo tempo, consulta a Banco de Dados diferentes.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 25/07/2014 12:27 pm
 Halk
(@halk)
Posts: 54
Trusted Member
Topic starter
 

Pois é Wagner,

É exatamente isso que estou fazendo, porém uso só Access mesmo. Faço a busca em outro BD com o código:

Dim sArquivo
Dim sEspecificação As String
Dim sTítulo As String
sEspecificação = "Arquivos de Excel (*.mdb*),*.mdb*"
sTítulo = "Selecione o Banco de dados:"
sArquivo = CStr(Application.GetOpenFilename(sEspecificação, , sTítulo, , False))
If sArquivo <> CStr(False) Then
Debug.Print sArquivo
Range("bd") = sArquivo
Unload Me
Unload frmCadastro
 .ConnectionString = "Data Source=" sArquivo
MsgBox "Banco de dados conectado com " & sArquivo, vbInformation, "Conexão de dados"
Else
End If

Aí eu faço essa URL ficar gravado em uma célula.

 
Postado : 25/07/2014 1:36 pm