Notifications
Clear all

BUSCA DADOS VARIAVEIS EM BD NO ACCESS

8 Posts
4 Usuários
0 Reactions
2,472 Visualizações
 CZa
(@cza)
Posts: 61
Trusted Member
Topic starter
 

Boa noite pessoal...

Recentemente descobri o quão vantajoso pode ser a integração Excel x Access e estou desenvolvendo algumas rotinas usando o BD no Access. Estou em um ponto ao qual pretendo realizar uma busca no BD de pedidos (numerados) que serão emitidos. Nesse BD de pedidos, conterá diversas informações acerca daquele pedido, como dados do fornecedor, dos materiais, de prazos, enfim.

Como a busca deverá ser: De acordo com o número do pedido que informar, a rotina ira buscar os dados no BD referente aquele pedido e retornar alguns dados no Excel, seria minha "Exibição do Pedido".
Esses pedidos podem conter vários itens, apenas 1 único item ou mais de 50. A rotina deverá entender isso e retornar todos os itens para aquele número mencionado.

O agravante é que não pretendo usar formulários para isso, a rotina deveria retornar os dados como texto no Excel. Tenho o entendimento de que talvez essa não seja a melhor alternativa, mas foi o desafio que propus: Realizar todas as rotinas sem formulários (até a forma como chamo as rotinas não usei, fiz tudo por hiperlink que chama as rotinas assim que os acesso).

Alguém tem alguma rotina semelhante para dar uma olhada e adaptar conforme minha necessidade?

 
Postado : 09/09/2016 5:43 pm
DJunqueira
(@djunqueira)
Posts: 772
Prominent Member
 

Vc poderia eventualmente usar uma tabela dinâmica p/ isso ou Nova Consulta / Power Query.

Por fim, pq vc não faz essa consulta num formulário do próprio Access??

Um outro bom fórum s/ o Access:
http://www.maximoaccess.com/

Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.

 
Postado : 10/09/2016 2:06 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

E possivel ser feito no Excel, via sql/ conexão com o banco; porem precisa passas maiores detalhes

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 10/09/2016 6:17 am
 CZa
(@cza)
Posts: 61
Trusted Member
Topic starter
 

Bom dia, pessoal...

Reinaldo, quais detalhes a mais você precisa?
DJunqueira, quando diz "um formulário do próprio Access", o que seria?

Desde já obrigado pessoal!

 
Postado : 10/09/2016 7:05 am
DJunqueira
(@djunqueira)
Posts: 772
Prominent Member
 

Vc poderia montar um formulário dentro do próprio Access q geraria uma nova consulta ou tabela com os resultados esperados p/ depois ser importado pelo (ou exportado para) Excel.

Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.

 
Postado : 10/09/2016 9:04 am
Basole
(@basole)
Posts: 487
Reputable Member
 

CZa, boa tarde.

Estou enviando um exemplo de integração, que utiliza os formularios para cadastrar alterar e consultar dados do bd. Access.
Mas as rotinas podem ser ajustadas para atender suas necessidades e inserir dados de consultas, diretamente nas celulas.

Click em se a resposta foi util!

 
Postado : 10/09/2016 2:57 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Vc já respondeu no outro fórum, que utiliza a função de obtenção de dados externos / nova consulta (query). Contudo creio,para o que pretende utiliza a conexão/integração conforme o modelo do colega Basole, que mais simples entender/modificar/adaptar. Tente entender a logica do exemplo postado.
Creio que o colega Junqueira propôs efetuar a consulta no próprio access e exportar seu resultado, o que também e factível e relativamente simples.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 10/09/2016 4:37 pm
 CZa
(@cza)
Posts: 61
Trusted Member
Topic starter
 

Excelente, Basole!

O exemplo está bem intuitivo e os códigos bem explicativos. Vou adaptando conforme minha necessidade e qualquer dúvida retorno aqui...

 
Postado : 12/09/2016 8:25 am