Notifications
Clear all

Contar número de células a partir de formatação condicional

19 Posts
3 Usuários
0 Reactions
3,558 Visualizações
(@acarloos)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Olá pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês com uma fórmula envolvendo formatação condicional, queria que essa fórmula contasse o número de células a partir dessa formatação. Vou colocar alguns exemplos.

Gostaria que essa fórmula contasse o número de células a partir da linha 3 em que está os primeiros 5 cinco números, ficando assim
o número 73 mais próximo da linha 3 é o que está na linha 4, então contando as células ficaria 1, queria que esse valor retornasse em outra célula ( Na célula L4, por exemplo). O 50 está na linha 3 então contando ficaria 0 porque ele está em cima da linha 3. O 40 que está em vermelho está a 3 células da Linha 3. O 78
está a 4 células da Linha 3.

Outra coisa que eu gostaria também era o seguinte, acho que esse vai precisar de Macro, vamos supor que eu insira mais 5 números na linha 2, queria que essa outra fórmula ou macro fizesse o seguinte : Quando eu colocasse os números na linha 2, o restante dos números descessem uma linha, ficando assim : Os números que estavam na linha 2 vão para a 3, os que estavam na 3 para 4 e assim sucessivamente.

Desde já agradeço a atenção.

Uma Boa Noite !

 
Postado : 30/04/2014 6:44 pm
(@acarloos)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Opa Bento,
Eu peguei a idéia de outra planilha que achei aqui ,vamos ver se fica melhor, agora e fiz essa outra coluna contando os atrasos, agora, teria como comparar as duas colunas e retornar a valor onde está em amarelo ? Ficando assim, quando marcar o número 2 retornar o valor 8 abaixo, número 3, valor 1 e assim vai. Se você quiser você também pode fazer assim, fazer com relação ao número no quadrado vermelho, procurar ele nos valores (C3:G17) comparar onde ele está em (P3:T17) e depois retornar no quadrado amarelo.

Att.

acarloos

 
Postado : 05/05/2014 8:56 pm
(@bento)
Posts: 75
Trusted Member
 

acarloos,

Da forma solicitada não tem como fazer a comparação, vai perder a referência.
Como vc já tem esta formula paralela, montei de outra forma, veja e me avise.

Espero ter ajudado.

http://www.sendspace.com/file/sfucc6

Abs

 
Postado : 06/05/2014 2:32 pm
(@acarloos)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Bento,

Ficou simplesmente perfeito!.. Muito Obrigado mesmo!

Só quero saber mais uma coisa, como faço pra ordenar do menor pro maior na Plan1, você ordenou pelas quantidades. Tentei classificar normalmente não deu certo.

Agradeço imensamente pela ajuda!

Att.

Acarloos

 
Postado : 06/05/2014 6:42 pm
(@bento)
Posts: 75
Trusted Member
 

Acarloos,

Alterar o maior pelo MENOR em cada linha amarela e arraste para direita a formula:
=MENOR(Sorteios!$R$102:$CS$102;COL(A1))
Não esqueça de colocar o tópico como RESOLVIDO.

Abs

 
Postado : 07/05/2014 7:53 am
Página 2 / 2