Notifications
Clear all

Contar número de células a partir de formatação condicional

19 Posts
3 Usuários
0 Reactions
3,559 Visualizações
(@acarloos)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Olá pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês com uma fórmula envolvendo formatação condicional, queria que essa fórmula contasse o número de células a partir dessa formatação. Vou colocar alguns exemplos.

Gostaria que essa fórmula contasse o número de células a partir da linha 3 em que está os primeiros 5 cinco números, ficando assim
o número 73 mais próximo da linha 3 é o que está na linha 4, então contando as células ficaria 1, queria que esse valor retornasse em outra célula ( Na célula L4, por exemplo). O 50 está na linha 3 então contando ficaria 0 porque ele está em cima da linha 3. O 40 que está em vermelho está a 3 células da Linha 3. O 78
está a 4 células da Linha 3.

Outra coisa que eu gostaria também era o seguinte, acho que esse vai precisar de Macro, vamos supor que eu insira mais 5 números na linha 2, queria que essa outra fórmula ou macro fizesse o seguinte : Quando eu colocasse os números na linha 2, o restante dos números descessem uma linha, ficando assim : Os números que estavam na linha 2 vão para a 3, os que estavam na 3 para 4 e assim sucessivamente.

Desde já agradeço a atenção.

Uma Boa Noite !

 
Postado : 30/04/2014 6:44 pm
(@edcronos)
Posts: 1006
Noble Member
 

não entendi muito bem oq vc quer,
ou melhor, só entendi que vc quer contar as células formatadas condicionalmente .

formatação condicional não dá para contar de maneira fácil, apenas por filtro e sequencialmente, uma coluna de cada vez "foi oq eu consegui"
ve se consegue adaptar:
viewtopic.php?f=28&t=11037

na segunda questão uma macro manual por botão

 Sub Desce()
Application.ScreenUpdating = False

Li=2
Lf=10000
ci="d"
cf="H"

   Range(ci & Li + 1, cf & Lf + 1) = Range(ci & Li, Cf & Lf).Value
 Range(ci & Li, cf & Li ).ClearContents
    Application.ScreenUpdating = True
End Sub

Somente é impossíveis até que alguém faça
A logica está presa na irracionalidade humana, e morta nos que se consideram donos da verdade.

"ALGUM MODERADOR ME EXPULSE DO FÓRUM POR FAVOR"

 
Postado : 01/05/2014 5:08 pm
(@edcronos)
Posts: 1006
Noble Member
 

tente anexar sua planilha de exemplo com as formatações condicionadas aplicadas,
assim talvez se possa fazer oq vc quer pelas formulas delas.

e explique melhor oq vc quer,
pelo que entendi vc quer contar as linhas a parti da linha 3 até o numero formatado, mas e aí,

apenas pegar o valor e colar em outro lugar ?
e a contagem fazer oq com ela ???

Somente é impossíveis até que alguém faça
A logica está presa na irracionalidade humana, e morta nos que se consideram donos da verdade.

"ALGUM MODERADOR ME EXPULSE DO FÓRUM POR FAVOR"

 
Postado : 01/05/2014 5:22 pm
(@acarloos)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Opa, Desculpas ae. O que eu quero é o seguinte, nessa planilha que segue retirei boa parte dos valores pra que fique melhor a visualização, gostaria que essa fórmula contasse a quantidade de células a partir da formatação mais próxima a Linha 3 ficando assim quando eu colocar L2 = 16 , retornar o valor em L4 = 4, quando L2 = 50,L4 = 0; quandoL2 = 73, L4 = 1; L2 = 42, L4 = 3; L2=52, L4 = 5.
OBS : No caso do número 73 existe dois deles, um na Linha 4 e outro na Linha 5, gostaria que contasse da linha mais próxima a Linha 3.

E se ficar ruim fazendo com a formatação é só fazer com relação ao número que eu colocar em L2 ai quando eu colocasse o número em L2 só não pintaria as células que tem o valor e a fórmula ficando da mesma forma que citei acima, a partir do valor colocado na célula L2 retornar a contagem de células em L4 e isso com relação a Linha 3.

Espero que tenha ficado melhor agora.

Att.

 
Postado : 01/05/2014 7:30 pm
(@edcronos)
Posts: 1006
Noble Member
 

pelo que eu entendi vc quer saber o atraso do numero de um sorteio para o outro, no caso contar a distancia

tenta esse tópico fala do mesmo assunto.
viewtopic.php?t=10390&p=54737

Somente é impossíveis até que alguém faça
A logica está presa na irracionalidade humana, e morta nos que se consideram donos da verdade.

"ALGUM MODERADOR ME EXPULSE DO FÓRUM POR FAVOR"

 
Postado : 01/05/2014 9:16 pm
(@acarloos)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Ok Edcronos, Muito Obrigado pela ajuda e atenção!

Grato! ;D

 
Postado : 01/05/2014 10:21 pm
(@bento)
Posts: 75
Trusted Member
 

acarloos,

Veja se é isto:

 
Postado : 02/05/2014 3:37 pm
(@acarloos)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Bento, você poderia me explicar a parte do UDF ? Tentei fazer com que funcionasse mais não consegui.

 
Postado : 02/05/2014 6:12 pm
(@bento)
Posts: 75
Trusted Member
 

acarloos,

UDF é uma função definida pelo usuário, diferente de macro.

Como vc quer a localização de uma celula que muda de coluna utilizei esta função para localizar e complementei com função se.

Segue o Link sobre UDF

http://www.teckler.com/pt/FernandoAD/UD ... azer-16396

Para inserir a função : ALT11, click inserir e módulo:

Function PROCURAENDERECO(ByVal Area As Range, ByVal Valor_Procurado As String)

If Not Area.Find(Valor_Procurado) Is Nothing Then
PROCURAENDERECO = Area.Find(Valor_Procurado).Address
Else
PROCURAENDERECO = CVErr(xlErrNA)
End If

End Function

Espero que ajude

Abs

 
Postado : 02/05/2014 6:48 pm
(@acarloos)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Opa Bento,
Queria que você visse o que consegui fazer , minha planilha ficou assim. Você poderia olhar o seguinte pra mim, quando eu escrevo os números de 1 a 8 na célula L2 eles não retornam na célula que tem (=PROCURAENDERECO), pq da maneira que fiz ficou aparecendo onde a formatação está ai acaba retornando os números que começam com esses valores. Por exemplo, se você colocar o 7 na L2 retorna $G$4 e nessa célula tem 73, se colocar o 1 retorna $F$6 e nela tem 15 e como já disse, isso acontece quando coloco os números de 1 a 8. Você poderia me ajudar a fazer com eles apareçam corretamente ?

Outra coisa, com relação a célula L4, a fórmula que você colocou foi assim =SEERRO(SE(N2="$E$3";0);""), teria uma forma de contar sem ter que colocar o número 0 na fórmula porque se eu não colocar não vai aparecer.Tipo essa planilha abaixo.

Desde já agradeço a atenção e a ajuda! ;D

Att.

 
Postado : 03/05/2014 6:33 am
(@bento)
Posts: 75
Trusted Member
 

acarloos,

Veja o que entendi ao seu primeiro post:

Os números que estão na linha 3 qdo procurado aparecer 0
Os números que estão na linha 4 qdo Procurado aparecer 1, assim por diante .....

Caso seja diferente me fale

Assim mudei para uma forma mais pratica e de fácil compreensão.

Abs

 
Postado : 03/05/2014 9:34 am
(@acarloos)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Sim, é exatamente dessa forma ai mas ao que parece você tem outras formas em mente, você poderia citá-las?

Att.

 
Postado : 03/05/2014 12:44 pm
(@bento)
Posts: 75
Trusted Member
 

Sim, é exatamente dessa forma ai mas ao que parece você tem outras formas em mente, você poderia citá-las?

Att.

acarloos,

Eu estava querendo entender a sua necessidade, quando ainda colocou que poderia ficar igual ao modelo do Gilmar, ai sim ficou bem confuso.
No excel uma interpretação errada, o resultado fica muito diferente do solicitado.

Obrigado pelo seu retorno e sua satisfação por ter atendido a expectativa.

Sds

 
Postado : 05/05/2014 7:11 am
(@acarloos)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Opa Bento,

Agradeço pela atenção e pela ajuda meu amigo, o que eu queria fazer era o seguinte, entra nesse site http://www.xloterias.com.br/qn/ e desce a página até você ver o "Atraso dos Números" gostaria de reproduzir isso no Excel.

Att.

 
Postado : 05/05/2014 11:40 am
(@bento)
Posts: 75
Trusted Member
 

acarloos,

Coloque na planilha, podemos fazer sim e qdo ganhar não esqueça de nos rsrsrsr...

Abs

 
Postado : 05/05/2014 4:11 pm
Página 1 / 2