Notifications
Clear all

Transferir documento do excel para word com formataçã

5 Posts
5 Usuários
0 Reactions
1,582 Visualizações
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
Topic starter
 

Bom dia!
Tenho um documento no excel, que preciso transformar em doc. Mas tenho que manter a formatação do documento sem a tabela. preciso do texto sem a tabela.... mas com a formataçao que está na tabela.
Existe alguma forma desse documento, nao perder a formataçao???
Anexo abaixo

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 16/03/2016 5:18 am
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 

Agraciada, olá

A maneira mais direta que posso imaginar prá tentar te ajudar, sem ter de recorrer a estratégias mirabolantes, seria simplesmente vc abrir sua planilha, depois ir em Arquivo>Salvar Como e escolher, ao invés de "Pasta de Trabalho do Excel (*.xlsx)", selecionar "PDF (*.pdf)" e clicar em Salvar.

Aí lá no Word, vc faz primeiramente o mesmo processo, só que para abrir, ou seja, Arquivo>Abrir>Procurar e escolher, ao invés de "Todos os documentos do Word....", selecionar "PDF Files (*.pdf)".
Depois no Word vc repetiria o mesmo processo idêntico ao que vc fez no Excel, só que agora salvando como docx (Arquivo>Salvar Como> "Documento do Word (*.docx)".

Ou seja, vc estaria usando o formato PDF como intermediário, pois é um formato conhecido tanto pelo Excel como pelo Word, assim como dois estrangeiros de línguas diferentes usando a língua inglesa para entendimento comum. Praticamente toda formatação é preservada, sem alterações. Note entretanto nessa situação, que no Word aparecerão apenas o texto e formatos, não as fórmulas.

Outro formato q vc poderia tentar com resultados igualmente excelentes seria o "Páginas da Web (*.htm, *.html)", também bastante próximo.

Logicamente existem muitas outras formas de fazer, seja incorporando ou vinculando sua planilha num documento, seja via programação, seja copiando/colando e outras, que podem ser mais adequadas caso vc queira, por exemplo, levar as fórmulas juntos nessa "viajem". Cada um tem suas vantagens/desvantagens.

Não custa tentar. Após experimentar, conte-nos como foi a experiência e se os resultados foram satisfatórios.

 
Postado : 22/03/2016 9:59 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Eu testei mas nao funcionou.... :(

Agora eu abri o arquivo e vi que tem pouco mais de 30 paginas,

Minha pergunta é pq ele tem que ser copiado para o Word????

Talvez apareça outra ideia.

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 25/03/2016 6:40 pm
deciog
(@deciog)
Posts: 0
Trusted Member
 

Eu testei e funcionou uso Excel 2016

Décio

Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.
Brasil, São Paulo - SP
Décio Gassi

 
Postado : 26/03/2016 4:45 am
 RMC
(@rmc)
Posts: 54
Trusted Member
 

Bom dia!
Tenho um documento no excel, que preciso transformar em doc. Mas tenho que manter a formatação do documento sem a tabela. preciso do texto sem a tabela.... mas com a formataçao que está na tabela.
Existe alguma forma desse documento, nao perder a formataçao???
Anexo abaixo

Porque e qual a finalidade de converter em doc? A resposta do EdsonBR está certa e seria a melhor alternativa caso você não queira que alguem mexa no conteúdo. agora se seu objetivo é outra, explique melhor e o motivo para que possamos e tentarmos lhe ajudar.

 
Postado : 11/06/2016 12:47 pm