Notifications
Clear all

Planilha que capta a digitação da outra

17 Posts
5 Usuários
0 Reactions
3,348 Visualizações
(@izaiascj)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Criei uma planilha geral contendo tarjetas de cada disciplina, uma ao lado da outra, mas outras planilhas cada uma apenas com a tarjeta de determinada matéria foram também feitas para que o professor, por exemplo, de Matemática digita apenas na sua planilha e automaticamente preencha a planilha geral! Isso é fácil desde que o professor selecione a planilha Matemática e geral antes de digitar dizendo que precisa preencher nas duas

Dúvida:

Como fazer para que a planilha geral seja preenchida automaticamente sem precisar ser selecionada? Ou seja, que o professor selecione apenas a planilha da sua disciplina, preencha e sozinho já preencha na geral?

 
Postado : 14/06/2015 12:46 pm
marco_av
(@marco_av)
Posts: 42
Eminent Member
 

Bom dia,

Existem várias maneiras de fazer isso, seja por via de fórmulas ou por Macros. No entanto, fica difícil te ajudar sem saber como funciona esta planilha. Portanto, faça o upload dela zipada.

At.

 
Postado : 16/06/2015 8:26 am
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
 

Só uma observação.

Ao fazer planilhas para outras pessoas usarem, temos que lembrar sempre que pode ocorrer erros.

Não sei se é o caso, mas eu já penso logo que pode ocorrer do professor de Matemática estar distraído e digitar na planilha de outra matéria.

isso ocorre ?

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 23/06/2015 9:57 am
(@izaiascj)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Ocorre por isso o ideal seria recolher esses dados num arquivo diferente. Pensando melhor o certo seria o professor de português abrir o arquivo referente à sua disciplina e os dados serem lançados no arquivo geral do qual ele sequer abriu. Há como fazer isso?

 
Postado : 12/08/2015 5:31 am
(@z3020100)
Posts: 172
Estimable Member
 

"Se entendi bem sua necessidade", isso pode ser resolvido com a função =indireto().

Guilherme Domingos

Se a mensagem foi util Favor Clicar na mãozinha ao lado de "citar".
Quando necessário, lembre se de marcar o tópico como [RESOLVIDO].

 
Postado : 12/08/2015 7:09 am
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
 

Eu no seu lugar, já faria uma planilha com Login.

Quando o professor acessar já aparece os dados da matéria dele em uma planilha auxiliar que ao terminar e clicar em OK alimenta a planilha base!

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 13/08/2015 8:38 am
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Da pra criar uma planilha para cada disciplina e vincular os dados de cada uma a sua planilha principal.

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 17/08/2015 1:10 pm
(@izaiascj)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Pessoal, muito obrigado pela gentileza, mas não sei como fazer aquilo que foi citado aqui. Conhecem um tutorial que pudesse me ajudar?

 
Postado : 24/08/2015 11:15 am
(@izaiascj)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

então tentei seguir a dica do colega assim:

na tabela do documento GERAL.xls dentro da célula que carregaria o valor de outro documento eu coloquei:

=INDIRETO("[PORTUGUÊS]Plan1!$C$10") por exemplo.

Quando eu abro o documento PORTUGUÊS.xls na plan1 e digito um valor na célula C10 não deveria carregar na célula do outro documento que coloquei a fórmula o mesmo valor? Ele porém não carrega dá erro de referência de célula inválida.

 
Postado : 24/08/2015 4:12 pm
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
 

Bom dia.

Poste um modelo da planilha, vou fazer um modelo do jeito que sugeri!

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 25/08/2015 5:04 am
(@izaiascj)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Agradeço imensamente! No exemplo que enviarei já está a pasta de uma série. Nesse caso 1 J. Nela estão os arquivos com a tarjeta única de cada disciplina de acesso exclusivo ao professor que vai digitar e o arquivo "geral" pra onde eu gostaria que fossem as notas, esse de acesso exclusivo, por exemplo, da coordenação.

http://www.4shared.com/zip/TVjGEdgHba/1_J.html

 
Postado : 25/08/2015 2:18 pm
carlosrgs
(@carlosrgs)
Posts: 631
Prominent Member
 

Carregue o arquivo aqui no fórum mesmo, eu não tenho acesso ao 4shared!

_______________________________________________________________________________________________
Carlos Santos
* Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.

 
Postado : 26/08/2015 5:11 am
(@izaiascj)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Grato. está em anexo

 
Postado : 27/08/2015 3:49 pm
(@izaiascj)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Eu FINALMENTE consegui, é que na verdade peguei um exemplo que explicava sem mencionar que precisava colocar a extensão do arquivo no endereço, foi colocar arquivo.xml e funcionou!

NA VERDADE O PROBLEMA AGORA É OUTRO:

Eu ralacionei 50 linhas entre as duas planilhas, caso haja sala com mais alunos. Na planilha que vai receber os dados fica tudo com número 0 onde na planilha que será digitado está em branco, o que não é o ideal, pois se eu não tiver o aluno 50 e não digitar nada na planilha de digitação, na planilha que irá coletar os dados precisa está em branco e não com número 0, compreende? Como faço pra resolver isso?

 
Postado : 01/09/2015 2:23 pm
(@z3020100)
Posts: 172
Estimable Member
 

Se entendi bem isso é bem simples Izaias, basta usar a função se no começo da formula.

Ex:

=se(A1="";"";"aqui coloque sua formula")

[]

Guilherme Domingos

Se a mensagem foi util Favor Clicar na mãozinha ao lado de "citar".
Quando necessário, lembre se de marcar o tópico como [RESOLVIDO].

 
Postado : 03/09/2015 7:28 am
Página 1 / 2