Notifications
Clear all

Excel Trava a todo momento.....

4 Posts
4 Usuários
0 Reactions
1,765 Visualizações
(@difiti)
Posts: 1
New Member
Topic starter
 

Boa noite, Caros....

Eu uso o Excel para fazer o controle de minha empresa, onde cada envelope de serviço que entra eu crio uma linha no excel com os dados do cliente e todas as informações desde o custo ate o lucro do serviço usando formulas para tudo isso e no final da tabela existe um controle geral que pega todos os valores totais dos serviços menos o que ja foram pagos e me da o valor real do que tenho que receber ainda, só que ai começa meu problema como eu não posso fazer uma tabela por mês eu uso uma para o ano inteiro a partir do momento que chega à linha 4000 eu não posso dar um control z que a tabela trava e se eu não salvei perco tudo, agora nesse momento estou demorando de 3 a 5 minutos para a tabela inserir uma nova linha.... alguém tem alguma solução?

 
Postado : 29/09/2017 8:04 pm
brunoxro
(@brunoxro)
Posts: 698
Honorable Member
 

Boa tarde,

Dê uma lida: viewtopic.php?f=28&t=8862

O seu caso pode ser uma combinação de computador antigo com uma planilha com muitas formulas. Quantas planilhas você tem nesse arquivo? É muito grande sua base de dados?

att,

 
Postado : 30/09/2017 12:47 pm
(@hsantos01)
Posts: 29
Eminent Member
 

Pela minha experiência, eu diria para você verificar a formatação da sua planilha. Se todas essas linhas tiverem bordas e preenchimento, com certeza a planilha vai ficar mais pesada.
Nesse artigo você encontrará algumas dicas para deixar suas planilhas mais leves: http://exceleasy.com.br/2017/02/07/como ... xcel-leve/
Pode ser que ajude no seu caso para evitar os travamentos.

 
Postado : 22/10/2017 11:04 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

DIFITI

Como você é novato no fórum, para facilitar a tua participação, sugiro tomar conhecimento do conteúdo dos links abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

[]s
Patropi - Moderador

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 22/10/2017 1:01 pm