Notifications
Clear all

Dados em Comum

13 Posts
4 Usuários
0 Reactions
2,567 Visualizações
(@lucas842)
Posts: 23
Eminent Member
Topic starter
 

Pessoal, como estão? Tudo bem?

Vou expor um problema aqui, espero que possam ajudar.

O problema consiste em determinar os elementos correspondentes em duas tabelas do Excel, ou seja, os elementos que estão presentes tanto em uma quanto na outra.

Tabela-exemplo 1:

João
Marcos
Pedro
Maria

Tabela-exemplo 2:

José
Lucas
Marcos
Paulo
Roberto
Maria

Nesse caso, por exemplo, o que está presente em ambas as tabelas são os nomes "Marcos" e "Maria".

Quando temos algumas centenas de elementos é bastante útil um método mais "automático" para resolver o problema.

Alguém sugere um método prático para resolver esse problema?

 
Postado : 29/09/2015 10:51 pm
tfcastro
(@tfcastro)
Posts: 131
Estimable Member
 

Você quer só remover ou identificar ?
Pra remover é só ir em Dados e depois remover duplicados.
Se for só identificar você pode fazer uma formula Procv.
Coloquei o exemplo em anexo.

Resposta útil? Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.

 
Postado : 30/09/2015 5:54 am
(@lucas842)
Posts: 23
Eminent Member
Topic starter
 

Obrigado amigo!

Acredito que eu tenha simplificado muito o problema.

É o seguinte, preciso de uma função que além de identificar os elementos repetidos nas duas tabelas confira também se ele possui determinada característica em uma delas.

Vou colocar um exemplo prático:

Tabela 1:

A OK
B Pendente
C OK
D OK
E Pendente

Tabela 2

A
C
E

O objetivo é o seguinte: os elementos que se repetem em ambas as tabelas são A, C e E. Porém, quero uma função que destaque na planilha aqueles que além de estarem repetidos também possuam a condição de "OK", ou seja, os elementos A e C.

 
Postado : 30/09/2015 10:10 pm
(@z3020100)
Posts: 172
Estimable Member
 

Tipo assim??

[]

Guilherme Domingos

Se a mensagem foi util Favor Clicar na mãozinha ao lado de "citar".
Quando necessário, lembre se de marcar o tópico como [RESOLVIDO].

 
Postado : 01/10/2015 8:05 am
(@lucas842)
Posts: 23
Eminent Member
Topic starter
 

Agradeço por tentar ajudar amigo! Mas ainda não é isso exatamente

Vou tentar explicar claramente: preciso saber dentre os elementos que estão presentes em ambas as listas aqueles que estão com a condição "OK", ou seja, preciso selecionar os elementos que além de estarem nas duas listas simultaneamente atendem ao requisito "OK".

 
Postado : 01/10/2015 2:07 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Poste o modelo de sua planilha (não exemplos descritivos conforme acima), e demonstre claramente do que é e como deverá ficar assim ficará, faça manualmente; utilize dados/valores ficticios se necessario, mas que seja demosntrativo da estrutura de dados de sua planilha; será muito mais simples obter uma retorno mais direto.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 01/10/2015 3:06 pm
(@lucas842)
Posts: 23
Eminent Member
Topic starter
 

Amigo, mais claro do que isso eu acho difícil, porém, vou tentar explicar de novo.

Antes de continuar, digo que o objetivo dessa estrutura é para me auxiliar num trabalho da faculdade que estou realizando.

Não vou usar os dados reais por uma questão de ética. Além disso, tornaria as planilhas mais pesadas e não há necessidade disso para explicar a ideia.

Um determinado grupo de alunos fez uma disciplina de Matemática Básica, a seguir a lista com os alunos:

Lista de alunos matriculados em Matemática Básica:

Nome   Situação
João Silva   Aprovado
José Costa   Aprovado
Eduardo Oliveira   Reprovado
Maria Souza   Reprovada
Ana Santos   Aprovada
Carla Pereira   Reprovada

Logo depois de fazer a disciplina Matemática Básica, alguns desses alunos juntamente com outros alunos fizeram a disciplina Matemática Avançada:

Observação: para esse caso em específico, o fato de o aluno ser reprovado na disciplina Matemática Básica não o impediria de fazer a disciplina Matemática Avançada

Lista de alunos matriculados em Matemática Avançada:

Nome   Situação
Carlos Rodrigues   Aprovado
José Costa   Aprovado
Hélio Almeida   Reprovado
Eduardo Oliveira   Aprovado
Ana Santos   Reprovada
Carla Pereira   Reprovada

O grupo de interesse é o grupo de alunos que foi aprovado no curso de Matemática Básica e que está no curso de Matemática Avançada.

Eu gostaria de fazer esse processo de forma automatizada. Atualmente, estou fazendo manualmente utilizando o comando de localização do Excel (CTRL + L).

Comentários:
Análise dos alunos:
Aluno - Carlos Rodrigues que participou somente do curso de Matemática Avançada: não faz parte do grupo de interesse porque não fez o curso de Matemática Básica
Aluna - Carla Pereira: não faz parte do grupo de interesse porque apesar de ter feito o curso de Matemática Básica foi reprovada neste
Aluna - Ana Santos: faz parte do grupo de interesse porque participou de ambos os cursos e foi aprovada no curso de Matemática Básica apesar de ter sido reprovada no curso de Matemática Avançada
Aluno - José Carlos: faz parte do grupo de interesse porque participou de ambos os cursos e foi aprovado no curso de Matemática Básica

Se ainda não tiver sido entendido, vou colocar uma planilha anexada.

 
Postado : 01/10/2015 9:41 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia!!

faça os testes!

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 02/10/2015 7:43 am
tfcastro
(@tfcastro)
Posts: 131
Estimable Member
 

Veja se é isso.

Resposta útil? Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.

 
Postado : 02/10/2015 7:55 am
tfcastro
(@tfcastro)
Posts: 131
Estimable Member
 

Só uma correção na formula !!

Não vi que colocou Aprovado no maculino e feminino !!

=SEERRO(SE(OU(PROCV(C15;$C$4:$D$9;2;0)="Aprovado";PROCV(C15;$C$4:$D$9;2;0)="Aprovada");"SIM";"NÃO");"NÃO")
Só substituir na linha e15 da planilha q te mandei e arrastar !

Resposta útil? Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.

 
Postado : 02/10/2015 8:08 am
(@lucas842)
Posts: 23
Eminent Member
Topic starter
 

Amigos, realmente muito obrigado!

Thiago, grato pela ajuda!

Sim, é isso mesmo!

Vou tentar adaptar a ideia aqui para a minha situação e mando o feedback. É porque os dados estão em planilhas separadas e são da ordem de umas 10.000 linhas ao todo.

 
Postado : 02/10/2015 10:24 am
tfcastro
(@tfcastro)
Posts: 131
Estimable Member
 

De nada !!
Qualquer coisa da um grito

Resposta útil? Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.

 
Postado : 02/10/2015 11:46 am
(@lucas842)
Posts: 23
Eminent Member
Topic starter
 

Hoje, tive tempo para fazer as adaptações necessárias e pude observar que funcionou muito bem. Tópico resolvido!

 
Postado : 06/10/2015 3:44 pm